Samsung e AMD poderão anunciar uma nova GPU mais cedo do que previsto

Samsung Exynos 2100 bate Snapdragon 888 AMD GPU

A parceria entre a Samsung e a AMD para o desenvolvimento dos novos processadores Samsung Exynos poderá estar prestes a dar os primeiros frutos.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Segundo novas informações não-oficiais, a Samsung e a AMD deverão lançar a primeira GPU resultante da parceria no próximo mês de junho.

Várias fontes tinham já confirmado que a Samsung lançaria em 2021 o primeiro processador que iria beneficiar de uma GPU da AMD e agora este cenário ganha ainda mais força. A fonte esclarece, no entanto, que este anúncio marcado para o mês de junho servirá apenas como forma de promover as capacidades da nova GPU, não sendo apresentado um novo processador Exynos no imediato.

Samsung: primeiro processador com GPU AMD poderá chegar apenas no segundo semestre de 2021

Ainda que esta parceria prometa e esteja a deixar os fãs e entusiastas bastante curiosos com o resultado final, Samsung e AMD poderão apenas lançar o novo processador Exynos apenas na segunda metade de 2021.

A própria Samsung anunciou que o novo processador seria estreado no “próximo produto topo de gama” da marca sul-coreana, não especificando qual o dispositivo em questão. A não ser que a empresa guarde algum trunfo na manga, os principais candidatos serão o novo Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Note21 ou Note21 Ultra.

Fica ainda no ar a possibilidade de haver apenas uma apresentação do novo processador no final do ano, com a efetiva chegada ao mercado apenas em 2022 aquando o lançamento do Galaxy S22.

No meio desta incerteza, o sucesso do novo Exynos ganha força com os resultados de um alegado protótipo do processador a superarem por larga margem o Apple A14 Bionic, processador do iPhone 12, no GFXBench. Ainda que se possa questionar a legitimidade destes testes, há já boas indicações das capacidades deste SoC, pelo que a própria Apple deverá responder em força com o Apple A15 Bionic.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.

Fonte: IceUniverse
Via: GizmoChina


4 dicas para garantir uma experiência de telescola segura

Atualmente, a telescola é a forma mais segura para que seja possível prosseguir com o ano letivo, colocando milhares de estudantes e professores a “trabalhar em casa”.

No entanto, apesar desta ser a forma mais eficaz de controlar a propagação do Covid-19, abre as portas para uma nova realidade de ameaças cibernéticas.

Continuar a ler aqui.



Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.