TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Apple: iOS 15 vai trazer Centro de Controlo inspirado no MacOS e algo mais que todos pedem!

Abílio Rodrigues por Abílio Rodrigues
08/04/2021
Em Apple, iOS, Mobile, Notícias

Recentemente a Apple revelou quando nos vai apresentar o iOS 15, nova versão do seu sistema operativo mobile que fará a sua estreia no iPhone 13. A grande revelação terá lugar durante a WWDC 2021, que está marcada para os dias 7-11 de junho, e deve trazer grandes novidades para os fãs da marca de Cupertino.

Vê também: iPhone 12 vs Samsung Galaxy S21: desvalorização do Samsung é assustadora!

Rumores recentes apontam agora para a forte possibilidade da Apple mostrar um Centro de Controlo de rosto lavado, marcado por uma remodelação estética inspirada no MacOS Big Sur. Mais ainda, é possível que os utilizadores possam personalizar algumas funções básicas desta ferramenta através do arrastar de ícones, à semelhança do que já acontece no Ecrã Principal.

iOS 15 pode ser a base para o regresso do Touch ID

Apple ios 15

Segundo o que tem vindo agora a ser avançado, o Centro de Controlo assumirá um aspeto mais compacto do que aquele que temos acesso no iOS 14. Esta opção estará relacionada com o facto dos atalhos e widgets serem opcionais e não estarem presentes por defeito, cabendo ao utilizador a decisão final sobre a sua utilidade.

Outro dos rumores que surgiram nos últimos dias podem indicar que a Apple vai mesmo incluir algo que a vasta maioria dos utilizadores exige, especialmente agora que vivemos os efeitos da pandemia global da Covid-19 e consequente obrigatoriedade do uso de máscara.

O iOS 15 pode mesmo vir a ser compatível com autenticação biométrica dupla, o que permitirá o desbloqueio do telefone e pagamentos Apple Pay através do Face ID e Touch ID. Há vários meses que se fala do regresso da autenticação através de impressão digital aos iPhones, e parece que a companhia de Cupertino se prepara para integrar esses dados biométricos na próxima versão do seu sistema operativo mobile.

iOS 15 será apresentado em junho e a Apple promete várias novidades para os utilizadores de iPhone

Caso se venha a confirmar é muito improvável que a Apple faça qualquer referência ao Touch ID durante a apresentação do iOS 15, já que será então uma das funcionalidades mais interessantes do iPhone 13 e a tecnológica não quererá estragar a surpresa.

Seja como for, o iOS 15 é aguardado com bastante expectativa e como sempre os utilizadores esperam que possa trazer novas funcionalidades que facilitem a utilização dos dispositivos no dia-a-dia, sem esquecer as sempre bem-vindas renovações estéticas.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.

via: iPhone Soft


Facebook Hotline é oficial: a resposta de Zuckerberg ao Clubhouse

Com o crescimento exponencial da popularidade do Clubhouse era apenas uma questão de tempo até que as restantes redes sociais criassem alternativas e, o Facebook não foi excessão. Facebook Hotline é a mais recente aplicação da empresa de Zuckerberg, apresentando-se como uma direta rival do Clubhouse.

A nova aplicação foi desenvolvida pela divisão NPE (New Product Experiment) do Facebook, responsável pela criação de novas aplicações e serviços. Ainda que o Facebook Hotline tenha sido inspirada pelo grande sucesso do Clubhouse, chega com algumas adições muito interessantes.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

» Realme GT Neo rendeu mais de 12 milhões de euros em 10 segundos!
» Google I/O 2021: datas de apresentação do Android 12 reveladas
» LG promete 3 anos de atualizações Android para atuais smartphones

Tags: appleFace IDiOSios 14ios 15iphoneiphone 12iphone 13macOSsmartphones
PartilhaTweetEnvia
Abílio Rodrigues

Abílio Rodrigues

Aficionado de hardware informático e videojogos, combina as suas paixões através da escrita sobre tecnologia e tudo o que a rodeia.

Artigos relacionados

Google blog
Google

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

18/06/2026
Carl pei nothing
Mobile

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

18/06/2026
Vivo x fold 6 (2)
Mobile

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

18/06/2026

Últimas notícias

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

ChatGPT já permite agendar tarefas mas há um grande senão

Tim Cook avisa que o aumento de preço dos iPhones é inevitável

Crise na TSMC coloca gigantes da tecnologia nas mãos da Samsung

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

Claude recebe novo modo de voz com múltiplos idiomas

OnePlus N6 impressiona com a maior bateria de sempre da marca

Captar vídeos aéreos? DJI Mini 3 regista queda de preço histórica

Android 17: A versão estável já começou a chegar aos smartphones Pixel

Qualcomm lança o Snapdragon Reality Elite para a nova geração XR

Ficas sempre sem energia? BLUETTI Elite 30 V2 com desconto irrecusável

Google Voice: A inteligência artificial agora tira notas das tuas chamadas

Oppo e Vivo preparam topos de gama que vão custar uma fortuna

Farto de áudio fraco? Hollyland Lark M2 Combo tem desconto imperdível

Samsung e Homem-Aranha unem forças para promover os novos dobráveis

Serdatia é a nova empresa do Grupo Seresco com foco em dados e IA aplicada

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.