A POCO realizou hoje mais um evento na Índia, onde apresentaram o seu primeiro smartphone gaming, o POCO F3 GT. Este é mais um dos smartphones que poderá manter-se como um exclusivo deste mercado, e parece reforçar a estratégia de “reciclagem” da Xiaomi.
Ao olharmos para o seu design e para as suas especificações, é fácil perceber que o POCO F3 GT foi “inspirado” no Redmi K40 Gaming Edition.
Ainda assim, não deixa de ser interessante ver mais uma das subsidiárias da Xiaomi apostarem no segmento gaming, sendo possível que este lançamento abra caminho para que a POCO venha realmente a desenvolver um smartphone gaming de raiz.
POCO F3 GT chega com características dignas de um topo de gama
O POCO F3 GT chega com um ecrã AMOLED FHD+ de 6,67″ polegadas de 10 bits, com uma taxa de atualização de 120 Hz e um punch hole para acomodar a câmara frontal.
O acabamento Gorilla Glass 5 protege tanto a frente como a parte de trás do smartphone, enquanto o lado direito um conjunto de botões Maglev, controlados com um sistema de ímanes. O dispositivo também oferece um modo Game Turbo que permite um desempenho otimizado durante as sessões de jogo.
A controlar o centro das operações está o processador MediaTek Dimensity 1200, apoiado por 6/8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento UFS 3.1. A dissipação de calor é feita através de uma câmara de vapor maior, completa com um dissipador de calor de grafeno branco.
O módulo fotográfico é composto por um sensor principal de 64 MP, uma câmara de 8 MP ultra grande angular e um sensor macro de 2 MP. O POCO F3 GT é alimentado por uma bateria de 5.065 mAh, com suporte para carregamento rápido a 67W e corre Android 11 com interface MIUI 12.5.
Tendo sido apenas apresentado oficialmente na Índia, sabemos o seu preço apenas para esse mercado. No dia de lançamento, chegará às lojas com um preço base que ronda os 296 euros.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: GSM Arena
Outros artigos interessantes: