TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Zome aposta na realidade virtual e inaugura hub no Metaverso

É a primeira mediadora imobiliária portuguesa na plataforma

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
15/03/2023
Em Empresas, Tecnologia

A Zome, uma mediadora imobiliária totalmente portuguesa, anunciou a abertura do seu primeiro hub no Metaverso. Este marco histórico torna-a na primeira mediadora imobiliária portuguesa a ter uma unidade de negócios nesta plataforma de realidade virtual. Os clientes poderão visitar o novo hub utilizando um browser disponível nas Experience Zones, zonas criadas para este efeito, e assim explorar imóveis no mundo virtual sem precisarem de sair da loja.

Hub zome metaverso imobiliária portuguesa, metaverso, realidade virtual, zome

O anúncio foi feito no primeiro dia do evento anual Zome Summit 2023, realizado no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira. Este evento reúne anualmente os colaboradores da empresa para partilhar resultados, conquistas e objetivos.

“A nossa chegada ao Metaverso reforça a nossa vontade de estar na vanguarda das tendências do setor. Como sempre, é uma honra poder anunciá-lo a todos os nossos colaboradores em Portugal e Espanha, pois são as nossas equipas que nos motivam a continuar a evoluir. Sabemos que o metaverso fará parte do futuro, e é lá que queremos estar, sempre em conjunto com todos os nossos parceiros, para proporcionarmos mais conveniência aos clientes e um serviço único a quem nos procura”.

Patrícia Santos, CEO da Zome

Desde a sua fundação em 2019, a Zome tem sido pioneira na adoção de tecnologias de ponta para se posicionar na vanguarda do mundo web 3.0. O objetivo da empresa é acompanhar as tendências do setor e oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes. Em maio de 2022, a empresa lançou o Cryptohouses, o primeiro portal de uma rede imobiliária a listar imóveis integralmente em criptomoeda.

A aposta da Zome no mundo da realidade virtual

A construção do hub da Zome no Metaverso começou em 2022 e contará com novas fases de aperfeiçoamento. Com o desenvolvimento desta funcionalidade, a Zome pretende que seja possível a entrada de multiutilizadores com recurso a avatares. Através de um novo site que será lançado ainda em 2023, os clientes poderão visitar o hub da Zome a partir de qualquer lugar, desde que disponham de óculos de Realidade Virtual (VR).

A construção do hub da zome no metaverso começou em 2022

“Queremos estar na vanguarda e proporcionar novas experiências aos nossos clientes, dando-lhes a oportunidade de explorar este novo mundo de realidade virtual que é o Metaverso, num formato altamente conveniente. No futuro, queremos conectar-nos com outros parceiros nesta plataforma, nomeadamente da área da banca, criando uma experiência que se possa assemelhar a uma ida ao shopping, onde os clientes poderão entrar e sair de umas lojas para as outras de forma ininterrupta e fluída”.

Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome

Com este avanço tecnológico, a Zome reforça a sua posição no setor imobiliário português e demonstra uma vez mais a sua capacidade de inovação e adaptação às mudanças. Este é um passo importante para a empresa e para o setor imobiliário em Portugal, que está a acompanhar as tendências globais de transformação digital. A entrada no metaverso posiciona a Zome na vanguarda da inovação e representa uma importante oportunidade para a empresa se diferenciar dos seus concorrentes.

Com o hub no Metaverso, a Zome oferece uma experiência única aos seus clientes, permitindo-lhes visitar imóveis em ambiente virtual de forma rápida e conveniente. Além disso, a empresa está a explorar a possibilidade de se conectar com parceiros da área da banca no metaverso, criando uma experiência de compras verdadeiramente imersiva para os seus clientes.

A aposta da Zome na tecnologia não é uma novidade, mas sim uma estratégia consistente que tem vindo a ser implementada desde a sua fundação. A empresa tem vindo a desenvolver soluções inovadoras para responder às necessidades dos seus clientes, como é o caso do Cryptohouses, que permite a compra de imóveis com criptomoedas.

Com esta iniciativa, a Zome reforça a sua posição no setor imobiliário português e mostra a sua capacidade de inovar e adaptar-se às mudanças. A entrada no Metaverso é um marco importante para a empresa, que se coloca na linha da frente da transformação digital do setor imobiliário em Portugal.

Outros artigos interessantes:

  • 5 Ferramentas de IA para otimizar os Processos de Trabalho
  • IA na educação: 4 pontos que merecem a nossa atenção
  • FCT NOVA selecionada para investigar chatbots multimodais da Amazon
Tags: imobiliária portuguesametaversoRealidade VirtualZome
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Pentágono levou ia ao limite durante a guerra com o irão

Pentágono levou IA ao limite durante a guerra com o Irão

31/10/2026
Ia - inteligência artificial

OpenAI, Google, Microsoft e Anthropic apoiam recusa comum do treino de IA

31/10/2026
Influenciadores virtuais geram comentários menos emotivos

Influenciadores virtuais geram comentários menos emotivos

31/10/2026
Google gemini nova interface

Google: Gemini leva nova animação com partículas a mais smartphones Android

30/10/2026

Últimas notícias

Android 17 QPR3 Beta 3 chega aos Pixel com 26 correções

Falha no Telegram permitia executar código ao atender chamadas

SMS invisível pode cortar chamadas em telemóveis Android

ColorOS 17 chega a mais smartphones OPPO e OnePlus

Google prepara correção para consumo excessivo de bateria nos Pixel Watch

Samsung One UI 9 chega a mais modelos Galaxy

Falha crítica no Brotli afeta mais do que o Node.js

HyperOS 4 chega a mais smartphones Xiaomi

Apple: iPhone Air 2 poderá ganhar segunda câmara e bateria maior

Motorola Signature 27 já tem lançamento marcado para novembro

Honor 700 poderá receber teleconversor de 200 mm dos Magic 9

OPPO confirma Reno 17, Pad Air 6 e Watch 5 para novembro

Waymo escolhe Toyota bZ4X para expansão no Japão e Reino Unido

Honor X9e s chega com bateria de 8.560 mAh

Wikimedia defende treino de IA e exige respeito pelas licenças

iPad mini OLED revela salto de desempenho no Geekbench

Google Pixel 11 Pro poderá ganhar alertas HiLight com IA

Nokia 2360 Flip junta dois ecrãs e assistência familiar remota

Ataque à Binance afeta 6,3 mil milhões de dólares

Samsung Galaxy S27 poderá continuar limitado ao carregamento de 25 W

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.