O musical O Fantasma da Ópera teve ontem a sua última apresentação nos palcos da Broadway, 35 anos depois da estreia.
Nestes 35 anos, o musical foi visto po mais de 20 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 70 prémios. Escrito por Andrew Lloyd Webber, o musical adapta o romance homónimo do francês Gaston Leroux, que foi publicado em 1910.
Ao longo destes 35 anos, participaram em O Fantasma da Ópera cerca de 450 atores, uma pequena parte dos 6.500 trabalhadores que permitiram que o musical estivesse em cena consecutivamente durante 35 anos.
Os preços para a última sessão aproximaram-se dos 500 euros. No final do espetáculo, Andrew Lloyd Webber dedicou a representação ao filho, recentemente desaparecido, tendo agradecido “a Nova Iorque, por ter sido um lar tão maravilhoso”.
Vê o duo de atores mais conhecido de O Fantasma da Ópera
Ao longo de 35 anos, foram muitos os duos de atores a dar corpo às personagens de O Fantasma da Ópera. Sierra Boggess e Ramin Karimloo são talvez os mais conhecidos.
O produtor do espetáculo, despediu-se dos espetadores afirmando que “nem nos nossos sonhos de criança imaginámos o sucesso que o ‘Fantasma’ teve”.
Ao fim de 35 anos de representações contínuas, O Fantasma da Ópera foi representado pela última vez na Broadway ontem, 16 de abril, mas ainda pode ser visto noutros palcos mundiais, conforme se pode conferir no site oficial.
Outros artigos interessantes: