O Google Maps é uma das aplicações de navegação e mapeamento mais populares do mundo. Com a chegada do verão, a Google decidiu adicionar três novas funcionalidades para te ajudar a planear a tua próxima viagem. As novas adições incluem direções visíveis à primeira vista, uma nova secção de Recentes no Maps para desktop, e a Vista Imersiva para mais localizações.
Direções visíveis à primeira vista
As direções visíveis à primeira vista são provavelmente a maior mudança na forma como usas o Maps para te deslocares. Em vez de teres de clicar no botão Iniciar para ver atualizações ao vivo, como a tua ETA atual e quais as próximas curvas a tomar, podes ver todos esses detalhes na pré-visualização. A Google apresenta esta opção como ideal para rotas que já conheces, quando só precisas de ver qual é a tua próxima curva.
Será também útil se estiveres a planear paragens pelo caminho ou se estiveres a fazer turismo, facilitando a obtenção de uma visão completa do que há para ver ao longo da tua rota. Se te desviares do caminho sugerido, a Google irá recalcular a tua rota e continuar a dar-te sugestões relevantes.
Vista Imersiva para mais cidades e marcos
A Google também está a expandir a Vista Imersiva para quatro novas cidades e “mais de 500 marcos” em todo o mundo. As cidades em questão são Amesterdão, Dublin, Florença e Veneza, enquanto os marcos selecionados estão disponíveis em muitos mais locais. A Vista Imersiva usa IA para juntar uma infinidade de imagens, criando uma paisagem 3D detalhada e quase foto realista de cidades e marcos que podes explorar. Permite-te ver o bairro ou o local que vais visitar em todas as condições climáticas e de iluminação.
A secção Recentes no Maps para desktop está mais poderosa
Na versão web do Maps, a Google está a aproveitar ainda mais o grande ecrã do teu portátil ou desktop. A Google já oferece uma barra lateral que te mostra os locais e locais recentemente visualizados numa visão geral prática. Nesta interface, podes selecionar vários locais e guardá-los numa lista com um único clique.
A Google está a expandir esta funcionalidade com algumas melhorias escolhidas. Os teus destaques Recentes permanecerão disponíveis mesmo depois de fechares o teu separador Maps, tornando possível retomar uma sessão de pesquisa sem ter de manter o Maps ativo. Para combater a sobrecarga potencial com locais irrelevantes graças a esta alteração, haverá também uma opção para remover itens da lista Recentes.
Outros artigos interessantes: