Se procuras um novo computador para a tua secretária e tens um orçamento limitado, então o Mac Mini com processador M2 poderá ser a melhor opção para ti. Este equipamento, que está à venda por menos de 650 euros, destaca-se pela sua eficiência energética, potência e capacidade para desempenhar as mesmas funções que outros mini PCs mais caros.
A força da otimização e eficiência energética
Apesar de ter características que à primeira vista podem parecer inferiores a outros mini PCs do mesmo preço, o Mac Mini consegue desempenhar tarefas pesadas, como edição de vídeo em 4K, graças a uma otimização impressionante do processador e dos programas exclusivos da Apple, como Safari ou Final Cut Pro. Este valor de venda está, inclusive, abaixo do preço oficial, que é de 719 euros.

Espaço reduzido, desempenho de alto nível
O grande trunfo deste Mac Mini com processador M2, em comparação com outros modelos Windows, é a sua otimização notável e o consumo energético reduzido. Se compararmos este Mac Mini com computadores de torre Windows, estamos a falar de um consumo energético 10 a 20 vezes menor no caso do Mac Mini, com picos de apenas 30W.
Outro ponto a destacar é o seu design compacto, ocupando pouco espaço, com apenas 19,7 cm de comprimento e largura e 3,58 cm de espessura. Podes colocá-lo sob o monitor, atrás do monitor de lado ou numa prateleira, se preferires.
Em termos de conectividade física, inclui dois portos USB-C Thunderbolt 4 (com saída de vídeo até 6K a 60 Hz), dois portos USB-A, uma entrada de rede Gigabit RJ45, uma entrada para auriculares e uma saída HDMI para monitores até 4K a 60 Hz. Ao nível de conectividade sem fios, vem com WiFi 6E e Bluetooth 5.3.
Se te habituares a trabalhar com os programas da Apple, como Safari para navegar, Final Cut Pro para edição de vídeo ou Pages para criar e editar documentos, a tua experiência será muito fluida e a tua fatura de luz notará a diferença. Por isso, aproveita esta oportunidade!
Outros artigos interessantes: