A Samsung é conhecida pelas suas iterações “Fan Edition” de vários produtos, como telemóveis e tablets. Mas sabias que a marca poderá em breve aplicar o mesmo conceito aos smartwatches? Ao que tudo indica, a Samsung poderá estar a preparar-se para um relançamento do Galaxy Watch 4, originalmente lançado em 2021.
Inicialmente, surgiram rumores sobre um possível Galaxy Watch FE, o que faria sentido tendo em conta o historial da empresa. Porém, informações recentes indicam que este modelo “Fan Edition” não deverá acontecer. Em vez disso, a Samsung poderá apostar num relançamento direto do Galaxy Watch 4.
Nova versão já foi apelidada de Galaxy Watch 4 (2024)
A possibilidade de uma nova versão do Galaxy Watch 4 já tinha sido avançada em fevereiro deste ano por Roland Quandt, um conhecido “leaker” da indústria tecnológica. Agora, o jornalista Max Jambor vem reforçar a ideia, afirmando que o tão aguardado Galaxy Watch FE não existe. Aparentemente o relançamento do Galaxy Watch 4 está mesmo encaminhado.
Esta estratégia está longe de ser inédita para a Samsung. Recentemente, por exemplo, lançaram o Tab S6 Lite (2024), uma terceira versão do tablet original de 2020. Normalmente, este tipo de produtos apresenta especificações semelhantes aos modelos anteriores.
O que podemos esperar do Samsung Galaxy Watch 4 (2024)?
Se os rumores estiverem corretos, o próximo Galaxy Watch deverá partilhar muitas características com o Galaxy Watch 4 de 2021. Recordemos que este smartwatch está disponível em tamanhos de 40mm e 44mm, e conta com o processador Samsung Exynos W920. Oferece funcionalidades de saúde avançadas, como a medição da composição corporal e monitorização do sono. Utiliza o sistema operativo Wear OS 3 e tem um ecrã circular Super AMOLED. Se todos estes elementos te agradam, então vale a pena aguardar!
Por enquanto, a Samsung ainda não avançou com uma data de lançamento oficial, nem revelou quaisquer informações sobre o preço do Galaxy Watch 4 (2024). Mas, se estás curioso para perceber se este relançamento é uma boa aposta, fica atento a mais novidades. Certamente a Samsung não demorará a levantar o véu!
Outros artigos interessantes: