TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Angelbird lança novos cartões CFexpress Type A para câmaras Sony

Nova geração com até 1TB e certificação VPG 400

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
30/11/2024
Em Acessórios, Imagem & som

A Angelbird Technologies, fabricante austríaca especializada em soluções de armazenamento, anunciou a nova geração dos cartões de memória CFexpress Type A.

Os cartões, disponíveis em capacidades de 256GB, 512GB e 1TB, foram concebidos para responder às necessidades das câmaras Sony Alpha e FX.

Angelbird lança novos cartões cfexpress type a para câmaras sony

A versão atualizada, designada AV PRO CFexpress 4.0 Type A MK2, integra a certificação VPG 400 e a tecnologia CFexpress 4.0, proporcionando um desempenho otimizado para fluxos de trabalho profissionais.

Especificações técnicas e desempenho

Os cartões AV PRO CFexpress 4.0 Type A MK2 atingem uma velocidade de escrita sustentada de 800 MB/s e uma velocidade máxima de escrita de 1650 MB/s. Estas características permitem a gravação de vídeo de longa duração em alta resolução, incluindo até 8K+ RAW, bem como fotografia estática e em rajada. A certificação VPG 400 assegura uma velocidade mínima de gravação contínua, essencial para aplicações profissionais em câmaras compatíveis.

A Angelbird desenvolveu um SiP (System in Package) personalizado, que melhora a eficiência energética e acelera a comunicação entre os componentes internos. Este design permite que o cartão funcione com elevada estabilidade e desempenho em ambientes de produção exigentes.

Compatibilidade com câmaras Sony

Os cartões são compatíveis com várias câmaras Sony, incluindo a Sony α1, α7 IV, α7S III, FX3 e FX6. A elevada capacidade de armazenamento, particularmente a versão de 1TB, elimina limitações relacionadas com o espaço disponível, suportando a captura de grandes volumes de dados e facilitando fluxos de trabalho complexos em edição e pós-produção.

Além disso, a Angelbird reforça a compatibilidade com funcionalidades avançadas como os modos Slow & Quick, especialmente em cenários de gravação em 8K com compressão intra-frame, onde os cartões CFexpress Type A apresentam vantagens significativas face aos cartões SD.

Robustez e atualizações de firmware

Os cartões AV PRO CFexpress 4.0 Type A MK2 são projetados para operar em condições extremas, suportando temperaturas entre -12°C e 72°C. A tecnologia Stable Stream Sustained Speed Performance garante uma velocidade de leitura e escrita uniforme em toda a capacidade do cartão.

A compatibilidade com o leitor Angelbird CFexpress Type A permite a atualização de firmware diretamente no cartão, assegurando o funcionamento contínuo e uma sincronização ideal com câmaras Sony. Este leitor, equipado com uma ligação USB-C Solid Connect, suporta velocidades de transferência até 20 Gb/s e inclui um interruptor de proteção contra escrita para maior segurança dos dados.

Serviço de recuperação de dados e garantia

Os cartões AV PRO CFexpress 4.0 Type A MK2 incluem um serviço interno de recuperação de dados, abrangendo hardware e software, oferecido gratuitamente se ativado no prazo de 30 dias após a compra. Este serviço reforça o compromisso da Angelbird com a proteção dos dados dos utilizadores. Os cartões dispõem ainda de uma garantia limitada de três anos.

Preços e disponibilidade

Os cartões estão disponíveis em Portugal, distribuídos pela Robisa, com os seguintes preços recomendados: 241,99 euros para a versão de 256GB, 423,49 euros para 512GB e 604,99 euros para 1TB. O leitor Angelbird CFexpress Type A é vendido em separado.

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/angelbird/

Outros artigos interessantes:

  • Bang & Olufsen lança auriculares sem fios Beoplay Eleven
  • Motorola lança programa beta aberto para moto AI
  • Apple: iPad de 2022 recebe desconto que não vais deixar passar na Amazon
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Nova instax link wide 2 chega a portugal por 174,99 euros
Gadgets

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

16/09/2026
Sony apresenta playstation pulse e pulse edge para ps5
Gaming

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

16/09/2026
Canon eos r8 mark ii
Imagem & som

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

16/09/2026

Últimas notícias

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Meta prepara novos smart glasses sem câmara focados em inteligência artificial

MobLand regressa à Paramount+ com uma segunda temporada verdadeiramente explosiva

Suplementos nutricionais saem do desporto e entram na rotina diária

Gates Foundation investe mil milhões para ampliar acesso à IA

Lidl testa camião autónomo sem cabine na Alemanha

Novos Volvo XC60 e XC90 passam a oferecer até 200 km em modo elétrico

Marvel’s Wolverine chega hoje à PS5 por 79,99 euros

Lagarde alerta para risco da dependência europeia da IA

Uri Poliavich e as quatro decisões que moldaram a capacidade futura dos negócios

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.