TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Glovo inova no retail media com novas estratégias

A empresa aposta em soluções publicitárias in e off-app

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
09/11/2024
Em Empresas

A Glovo, empresa de tecnologia espanhola, está a intensificar a sua estratégia no mercado de Retail Media com o lançamento de novas soluções publicitárias.

Estas iniciativas visam otimizar a presença de marcas tanto dentro como fora da aplicação, ampliando o alcance e eficácia das suas campanhas.

Glovo Connect e Post Order Screen: novas soluções publicitárias

A empresa introduziu recentemente a Glovo Connect, uma solução de compra programática desenhada para impactar utilizadores qualificados através de inventários fora da aplicação.

Esta ferramenta permite que marcas alcancem segmentos de audiência altamente específicos utilizando a vasta base de dados proprietária da Glovo, que inclui informações sobre compras anteriores, valor de cestos médios e pesquisas na plataforma.

As audiências podem ser adquiridas em plataformas como Google DV360, The Trade Desk e Adsmovil, com formatos que variam entre display e vídeo, potenciando tanto a notoriedade como a conversão de clientes.

Além disso, a Glovo lançou o Post Order Screen, uma solução direcionada para marcas não endémicas que permite a criação de pontos de contacto com utilizadores após a conclusão de uma encomenda. Esta solução oferece a possibilidade de redirecionar os utilizadores para websites externos, ampliando o impacto das campanhas fora do ecossistema da aplicação.

Expansão da oferta para marcas endémicas e não endémicas

Através da equipa dedicada de “Glovo Ads”, a empresa já disponibilizava soluções in-app como banners, boosted search e cart-upsell, direcionadas para marcas endémicas.

Com o lançamento das novas soluções off-app, a Glovo pretende agora diversificar a sua oferta, permitindo que marcas dos setores de bens de grande consumo (FMCG) e outras indústrias alcancem audiências de forma mais eficaz e direcionada, fora do ambiente da aplicação.

Estas novas iniciativas estão a ser lideradas por Bruno Firmo, recentemente contratado para a posição de Brands Ads Team Lead. Com uma década de experiência em marketing, Firmo foi responsável pelo lançamento da plataforma de publicidade da HUAWEI em Portugal nos últimos três anos.

Estratégia para responder ao crescimento do retail media

Bruno Firmo sublinha que o mercado de retail media está em rápida expansão, obrigando as plataformas transacionais como a Glovo a adaptarem continuamente as suas ofertas.

Glovo inova no retail media com novas estratégias
Bruno Firmo, Brands Ads Team Lead

De acordo com o responsável, a introdução de soluções como a Glovo Connect e o Post Order Screen reflete a necessidade de responder às crescentes exigências das marcas em encontrar novas formas de comunicação direta com os seus públicos-alvo.

A Glovo, com mais de 3 milhões de downloads da sua aplicação em Portugal, espera que estas novas ferramentas reforcem o vínculo entre marcas e consumidores, otimizando o desempenho das campanhas e aumentando a relevância das mensagens publicitárias em diferentes contextos.

Conclusão

A estratégia da Glovo para expandir o seu portefólio de soluções de retail media demonstra o compromisso da empresa em adaptar-se às dinâmicas do mercado e em oferecer às marcas ferramentas mais precisas e eficazes para alcançar os seus objetivos publicitários.

Para mais informações sobre a Glovo, visite: https://about.glovoapp.com/

Outros artigos interessantes:

  • Amazon poderá reforçar investimento na Anthropic
  • Chat.com agora pertence à OpenAI
  • SAP incorpora novas funcionalidades de IA para gestão de RH
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Serdatia é a nova empresa do grupo seresco com foco em dados e ia aplicada
Empresas

Serdatia é a nova empresa do Grupo Seresco com foco em dados e IA aplicada

16/06/2026 - Atualizado a 17/06/2026
Timestamp reforça oferta de ia e dados no mercado ibérico
Inteligência Artificial

Timestamp reforça oferta end-to-end em IA e dados no mercado ibérico

16/06/2026
Ingram micro em portugal consolida operação através de integração ibérica
Empresas

Ingram Micro em Portugal consolida operação através de integração ibérica

12/06/2026

Últimas notícias

Prime Day 2026: purificador de ar Philips 900 a 131 euros

Nothing Phone 4b: Novo smartphone acessível está quase a chegar

Calor extremo da RTX 5090 mancha motherboard em seis meses

Prime Day antecipado: Marshall Motif II ANC por menos de 126 euros

Europa aposta forte em baterias de ferro-ar que duram quatro dias

Acer lança novo headset gaming OHW201 por apenas 10 dólares

Prime Day 2026: poupa quase 500 euros no Roborock Saros 20

Falha no Android 17 estraga ecrãs dos Pixel e não há correção

Polymarket apanhada a pagar a criadores para promoverem falsas apostas

Bang & Olufsen lança Beosystem 3000c Dune Grey Edition

Prime Day 2026: o aclamado DJI Mini 4K nunca esteve tão barato (poupa 82 euros)

Tesla desgovernado invade casa e condutor culpa o sistema Autopilot

Google Messages: Já podes editar as respostas inteligentes antes de enviar

WhatsApp redesenha a secção About no Android com mais privacidade

Epic Games Store: A nova atualização promete fazer frente à Steam

Falha de hardware irresolúvel afeta vários iPhones e iPads antigos

Reino Unido exige transparência no ranking de pesquisa do Google

Lenovo ThinkPad P16s (2026): A nova besta de trabalho com ecrã OLED

Oppo Find N7 Wide: O próximo dobrável foca-se num ecrã sem vinco

Linux Foundation lança Appia Foundation para padronizar auditorias de IA

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.