TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ice Cream Sandwich revoluciona Android

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
19/10/2011
Em Samsung

Galaxy Nexus estreia Android 4

 

Algumas das novidades do novo sistema operacional/operativo da Google já eram esperadas, mas o Ice Cream Sandwich conseguiu surpreender. O novo Android é não só mais bonito do que o anterior mas representa uma passo em frente na experiência do utilizador.

O novo Android foi pensado para equipar tanto smartphones como tablets e a integração é uma das componentes mais vincadas do Ice Cream Sandwich, que é um sistema operacional/operativo baseado em três conceitos base: Design, controlo do usuário e segurança.

Os botões físicos desaparecem da parte da frente dos smartphones e todos os comandos são integrados na tela. As transições e os widgets nativos foram redesenhados, assim como a barra de notificações. O teclado permite a correção de palavras e novos modos de edição e o Google Voice está mais poderoso.

O smartphone ou tablet tem aagora a possibilidade de apenas ser desbloqueado quando “vê” o rosto do proprietário, através de tecnologia de reconhecimento facial (que falhou na apresentação), podem ser enviadas mensagens de voz para contas gmail e a câmara ganha recursos nativos que a tornam também num poderoso aplicativo de edição, quer fotográfica quer de vídeo, onde é possível – por exemplo – mudar os fundos.

O Galaxy Nexus

Galaxy nexusO Galaxy Nexus será o primeiro smartphone a rodar sobre o Android 4. Apresentado no evento conjunto da Google e da Samsung, o smartphone resultante da parceria entre as duas empresas, o Galaxy Nexus suporta redes 4G (que começam agora a ser implementadas) e tem uma tela/ecrã de 4,2 polegadas com tecnologia HD Super Amoled.

O Galaxy Nexus é apresentado como o “smartphone mais rápido do mundo” em termos de conexão, mantendo o processador dual-core de 1,2 GHz que já equipava a estrela da companhia: o Samsung Galaxy SII.

O Galaxy Nexus tem 13.7 x 6.8 cm e  8.9 mm de espessura, pesando 135 gramas. Sem nenhum botão físico, o Galaxy Nexus tem uma câmera de apenas 5 megapixel mas que regista a fotografia no momento em que o botão é premido.

Ainda não se conhecem preços do Galaxy Nexus, que estará disponível até ao final do ano no mercado mundial.

Tags: "Android 4.0""Galaxy Nexus""Ice Cream Sandwich"AndroidgooglepicturesSamsung
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Apple iphone duo - samsung (2)

Samsung provoca Apple com os ecrãs partidos do iPhone Duo

01/11/2026
Samsung (2)

Samsung multada na Coreia do Sul por publicidade enganosa ao gaming

01/11/2026
Samsung oneui 9

Samsung One UI 9 chega a mais modelos Galaxy

31/10/2026
Samsung galaxy s27 pro

Samsung Galaxy S27 poderá continuar limitado ao carregamento de 25 W

30/10/2026

Últimas notícias

SMS invisível pode cortar chamadas em telemóveis Android

Pentágono levou IA ao limite durante a guerra com o Irão

OpenAI, Google, Microsoft e Anthropic apoiam recusa comum do treino de IA

ColorOS 17 chega a mais smartphones OPPO e OnePlus

Google prepara correção para consumo excessivo de bateria nos Pixel Watch

Falha crítica no Brotli afeta mais do que o Node.js

HyperOS 4 chega a mais smartphones Xiaomi

Influenciadores virtuais geram comentários menos emotivos

Apple: iPhone Air 2 poderá ganhar segunda câmara e bateria maior

Motorola Signature 27 já tem lançamento marcado para novembro

Honor 700 poderá receber teleconversor de 200 mm dos Magic 9

OPPO confirma Reno 17, Pad Air 6 e Watch 5 para novembro

Waymo escolhe Toyota bZ4X para expansão no Japão e Reino Unido

Honor X9e s chega com bateria de 8.560 mAh

Google: Gemini leva nova animação com partículas a mais smartphones Android

Wikimedia defende treino de IA e exige respeito pelas licenças

iPad mini OLED revela salto de desempenho no Geekbench

Google Pixel 11 Pro poderá ganhar alertas HiLight com IA

Nokia 2360 Flip junta dois ecrãs e assistência familiar remota

Ataque à Binance afeta 6,3 mil milhões de dólares

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.