Steve Ballmer a vender Windows Phone 7 em Barcelona

Steve Ballmer MWC1 Android, apple, barcelona, google, Mobile World Congress, Nokia, Steve Ballmer, Windows Phone 7

Mobile World Congress (Barcelona) – O que faz o CEO de um gigante como a Microsoft quando se dirige a um congresso mundial da indústria? A resposta rápida seria “apresenta novidades”. O que faz o CEO de um gigante como a Microsoft quando se dirige a um congresso mundial da indústria menos de uma semana depois de anunciar a aliança estratégica com a Nokia? A resposta é simples: vende o Windows Phone 7

Publicidade
Loading...

A intervenção de Steve Ballmer no Mobile World Congress suscitou muito interesse, mas acabou por frustrar as expetativas.Ballmer microsoft Android, apple, barcelona, google, Mobile World Congress, Nokia, Steve Ballmer, Windows Phone 7

Ainda na quinta-feira passada anunciara o acordo estratégico com a Nokia para evitar perder o comboio dos dispositivos móveis. A intervenção, logo no primeiro dia do congresso em Barcelona, fazia prever que a Microsoft queria marcar a agenda do evento com uma novidade retumbante.Steve Ballmer barcelona1 Android, apple, barcelona, google, Mobile World Congress, Nokia, Steve Ballmer, Windows Phone 7

Mas desta vez, Steve Ballmer defraudou as expetativas. O Ceo da Microsoft dirigiu-se ao congresso para afirmar que “o Windows Phone 7 é a plataforma mais amigável para o utilizador e para os operadores”. A Microsoft, afirmou ” está a trabalhar para assegurar que os operadores móveis podem acrescentar valor ao nível da conetividade, distribuição e apoio ao cliente”.

Ironicamente, o gigante que já dominou o mercado da informática está agora a tentar juntar-se aos “grandes” no domínio da mobilidade. Ballmer garantiu que a Microsoft está a posicionar-se para se tornar “a melhor alternativa” à Google (Android) e à Apple.

Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação.

5 Comentários

  1. E a guerra está apenas começando……vamos esperar pra ver quais serão seus próximos passos

  2. Steve Ballmer foi eleito por Bill Gates como presidente da Microsoft para fazer isso mesmo, conquistar novas oportunidades de mercado para a Microsoft estava lá fazendo seu trabalho.

  3. Steve Ballmer foi eleito por Bill Gates como presidente da Microsoft para fazer isso mesmo, conquistar novas oportunidades de mercado para a Microsoft.

  4. Trabalho arduo o da Microsoft de enfrentar o Android do Google, o negócio é arregaçar as mangas e ir a luta.

  5. E está mesmo, parece que a microsoft está resurgindo das cinzas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.