Campanha com mensagem secreta só para crianças faz sucesso no YouTube

Está a fazer sucesso no YouTube o vídeo que explica a campanha que uma fundação espanhola está a fazer. Um anúncio colocado num outdoor em Espanha tem uma mensagem contra os maus tratos infatis que apenas as crianças podem ver.

Um adulto vê a imagem de uma criança de rosto fechado e a mensagem “por vezes os maus tratos infantis só são visíveis para a criança que os sofre”. Já uma criança vê o rosto no anúncio com marcas de agressões e o alerta: “se alguém te faz mal, telefona-nos que te ajudamos”.

O anúncio foi criado para a Fundação ANAR, que em Espanha gere o número europeu contra os maus tratos infantis.

O segredo está no tipo de impressão. O papel do outdoor é impresso “às ondas”, permitindo a diferenciação das imagens e das mensagens. Apenas pessoas com altura inferior a 1,35 metros (o tamanho médio de uma criança de 10 anos, de acordo com a fundação) poderá ver o rosto magoado e a mensagem de alerta.

De acordo com a revista Visão, o objetivo da  é incentivar as crianças a reportar o abuso de que são alvo, mesmo quando os adultos lhes dizem para não o fazer.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.