Facebook, Gmail, Yahoo e Twitter: 2 milhões de passwords roubadas

people-twitter

Um ciberataque em larga escala permitiu ao criminosos apoderarem-se de mais de dois milhões de passwords de contas do Facebook, Gmail, Yahoo e Twitter. O produto do ataque foi descoberto num servidor holandês pela empresa de segurança online Trustwave.

De acordo com os especialistas, as palavras passe roubadas eram na sua maioria muito fracas, consistindo maioritariamente em conjuntos de quatro carateres. A empresa de segurança afirma não ter provas de que os cibercriminosos as utilizaram, “mas provavelmente fizeram-no”.

Foram roubadas passwords de 318 mil contas do Facebook, 70.000 do Gmail e serviços associados da Google, 60.000 do Yahoo e 22.000 do Twitter, bem como 8.000 do Linkedin.

O ataque decorreu ao longo do mês de Novembro, tendo atingido utilizadores de mais de 100 países, e os dados dos usuários foram enviados para um servidor na Holanda.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.