Wii U passa a marca de unidades totais de Xbox 360 vendidas no Japão




De acordo com levantamentos sobre o mercado de games no Japão, o Wii U ultrapassou a marca de unidades totais de Xbox 360 vendidas desde seu lançamento no Japão. O atual console da Nintendo chegou a casa de 1.643.095 unidades vendidas contra 1.641.528 do Xbox 360 desde 2005.

No ranking semanal, os números continuam crescendo e o Wii U já acumula cerca de oito a nove mil unidades vendidas enquanto o console da concorrente amarga poucas centenas de unidades.

Mas para ultrapassar os consoles de sua outra concorrente, o Wii U ainda tem um longo caminho pela frente. O Playstation 3 que acumula 9.8 milhões e o Playstation Vita com 2.5 milhões são marcas ainda distantes que precisarão de muito esforço para serem alcançadas.

Apesar da notícia animadora é importante lembrar que os consoles da Microsoft nunca fizeram sucesso no Japão, apesar de todos os esforços da empresa, seus consoles tiveram que passar por vendas irrisórias. Seja por aversão dos japoneses ao console ou apenas a falta de interesse no produto, é notável que desde o primeiro Xbox todos os esforços, como lançar jogos de gêneros preferidos pelos japoneses, foram em vão.

É por esse motivo que o Xbox One ainda não tem uma data definida de chegar por lá e apenas um “2014” foi anunciado.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.