Facebook testa recurso para agendar exclusão automática de posts





Rumores indicam que o Facebook pretende aplicar conceitos do Snapchat para criar novos recursos para a rede social. Já em fase de testes, a nova ferramenta permitirá que os utilizadores definam em quanto tempo um dos seus posts será automaticamente removido.

Para já, nesta fase inicial de testes, apenas alguns utilizadores iOS teriam o novo recurso disponível. De acordo com o The Next Web, após contactar, a empresa confirmou os testes, que ainda estão acontecendo em pequena escala e exclusivamente no sistema operativo da Apple.

ScheduleFB-220x259Ao observar o print screen de quem já foi “presenteado” com a novidade, é possível verificar que o utilizador poderá escolher a remoção do seu post  num período que varia entre 1 hora e 7 dias. Após feita a escolha, a mensagem não estará mais visível para o público – embora deva continuar guardada nos servidores da plataforma.

Esta não seria a primeira vez que o Facebook tenta entrar no território do Snapchat, conhecido pela partilha de conteúdo que desaparece depois de um tempo: em junho deste ano a empresa lançou o Slingshot, uma app que permite o envio de mensagens que se autodestroem. O próprio Instagram – que pertence ao Facebook – teria apostado no lançamento do Bolt, outra alternativa semelhante.

 

Vale lembrar que o Facebook realiza diversos testes, embora nem sempre todos acabem por se concretizar em novas ferramentas para o site. Resta aguardar ver se a empresa planeja ampliar o alcance deste novo recurso.

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

1 Comentário

  1. aplicativo muito bom para os agressivos e violentos… os “bully”… mas felizmente hoje em dia todo o celular/telemovel tem câmara fotográfica para ficar com a prova da ameaça!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.