TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Wiko lança os smartphones RAINBOW UP e RAINBOW LITE

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
17/06/2015 - Atualizado a 16/02/2017
Em Mobile

A Wiko anunciou o lançamento no mercado português de dois novos smartphones: o RAINBOW UP e o RAINBOW LITE. São os dois novos membros da família Rainbow, líder de vendas da empresa.

Os novos smartphones da Wiko apresentam um ecrã de 5 polegadas, estão equipados com um processador Quad Core a 1,3 GHz, memória RAM de 1 GB, memória ROM de 8 GB, ecrã de 5 polegadas e vêm munidos do Lollipop, de forma a garantindo um desempenho rápido, sem falhas nem problemas.

O RAINBOW UP e o RAINBOW LITE estão disponíveis em preto, branco, turquesa e coral. Ambos os modelos estão já disponíveis por um preço recomendado de 159 euros e de 119 euros, respetivamente.

Rainbow up
RAINBOW UP
Rainbow lite
RAINBOW LITE


Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

Lisboa, 17 de junho de 2015 – A Wiko anunciou o lançamento de dois novos equipamentos que vão reforçar a sua oferta de smartphones da sua família Rainbow, líder de vendas, nomeadamente o RAINBOW UP e o RAINBOW LITE.

Muito bem equipados tecnologicamente, estes novos modelos oferecem um desempenho de topo para responder às necessidades dos consumidores mais exigentes. O processador Quad Core a 1,3 GHz, complementado com 1 GB de memória RAM e com a tecnologia de rede H+, garante um desempenho rápido, sem falhas nem problemas. Ambos os equipamentos possuem um magnífico ecrã de 5 polegadas, capaz de reproduzir 16 milhões de cores e com a proteção antiriscos e antichoque do Dragon Trail. Os equipamentos possuem 8GB de memória interna, expansível até 64GB através de cartão Micro SD.

Para garantirem o acesso às mais recentes funcionalidades e ferramentas, os novos RAINBOW UP e RAINBOW LITE trazem consigo todas as vantagens do mais recente sistema operativo Android – Lollipop. Extremamente portáteis, com medidas 143 x 71,1 x 8,35, os dois novos smartphones exibem um design apelativo enriquecido por cores modernas e elegantes, que se ajusta de forma perfeita a todos os ambientes de trabalho e de lazer. Tudo isto faz dos novos RAINBOW os companheiros perfeitos para o dia-a-dia.
RAINBOW UP
O RAINBOW UP possui câmaras traseira e frontal de 8 MP e 5MP, respetivamente, que permitem a captura de todos os momentos mais importantes, de uma forma fácil. Independentemente de estar a fotografar a natureza, um jogo de futebol ou tirar as populares selfies, o novo RAINBOW UP garante-lhe imagens de grande qualidade com cores vivas, mesmo em ambientes com menor luminosidade graças ao Flash LED e ao sistema de focagem automática integrados. O sensor Sony Exmor R, IMX179, integrado na câmara traseira permite uma maior entrada de luz o que resulta em fotografias de melhor qualidade. As opções Modo Beauty, Panorama, Live foto e HDR dão acesso a ferramentas e funcionalidades que permitem criar fotos únicas, mais artísticas e divertidas. Para melhorar ainda a experiência, o Rainbow UP vem acompanhado de um acessório fantástico: as Magic Lens. Tratam-se de três objetivas diferentes que permitem tirar fotos com vários ângulos, nomeadamente olho de peixe, grande angular e macro.

O seu ecrã de alta definição, combinado com o processador gráfico Mali 400 MP2 de 416 MHz, oferece uma maior nitidez, detalhe, contraste de cor e realismo a todas as imagens, jogos, vídeos e demais conteúdos. À margem da maior definição, a tecnologia IPS oferece também ângulos de visão mais alargados, facilitando a leitura de todo o tipo de conteúdos. Para além de garantir um ecrã mais fino, o processo de Full Lamination utilizado assegura tambén mais brilho, menos reflexo e uma visualização melhorada de todos os conteúdos, mesmo sob luz solar.

O seu design elegante e distinto integra-se na perfeição em qualquer ambiente e combina com o seu estilo. A estrutura em liga de alumínio e magnésio torna-o duas vezes mais resistente e cerca de 40% mais leve, tendo o equipamento um peso de apenas 125 gramas já com bateria.

Com duas ranhuras para Micro SIM disponíveis (mais uma para a expansão da memória através de Micro SD), o utilizador poderá também adicionar um segundo cartão de telefone, usufruindo da comodidade de ter dois números num único smartphone. A bateria de 2800 mAh assegura uma maior autonomia para todo o tipo de tarefas, o que permite até 16,3 horas de conversão em 3G e 23,6 horas em 2G.

RAINBOW LITE
Por seu turno, o RAINBOW LITE surge como um smartphone que combina desempenho com o preço mais atrativo. À semelhança do Rainbow UP, o Rainbow Lite é também um modelo com duas ranhuras para Micro SIM e uma para a expansão da memória através de Micro SD. O ecrã de 5 polegadas FWVGA (854×480 pixels) possui IPS, oferecendo uma melhor definição de cor e maiores ângulos de visão, assegurando igualmente uma experiência de visualização fantástica e muito confortável para todo o tipo de conteúdos, desde multimédia, a livros eletrónicos, documentos, ou mesmo páginas web.

O equipamento possui uma câmara traseira com um sensor Omnivision, de 5 MP, com OmniBSI+, que é uma tecnologia que aproveita ao máximo a luz para tirar as melhores fotos, eliminando obstáculos para que a luz chegue com maior qualidade aos receptores. Por outro lado, possui câmara frontal igualmente de 5 MP que garante selfies para mais tarde recordar. Aproveite os vários modos e efeitos disponíveis para criar as fotografias e as selfies mais divertidas e originais. Tudo suportado por uma bateria de Li-Ion (Ions de Lítio), de 2000 mAh, que lhe confere uma autonomia de 11,76h (em 3G) e de 13,16 h (em 2G), e de 360 horas em espera.

O seu design alegre, moderno e divertido transmite energia através de um leque de cores vibrantes e atraentes, mas ao mesmo tempo uma elegância que surge sublinhada pelo seu acabamento mate e cantos arredondados.
Simultaneamente à apresentação destes novos terminais a Wiko anunciou também que os modelos do anterior Rainbow passam agora a usufruir de 8 GB de ROM, em vez dos 4GB que anteriormente possuíam. A empresa pretende assim dar continuidade à sua família de produtos mais popular, conferindo-lhe especificações que respondam cada vez mais às necessidades dos utilizadores, o que passa tanto pela melhoria do modelo Rainbow actual, como o reforço da família com novos produtos como o RAINBOW UP e o RAINBOW LITE.

Tags: RAINBOW LITERAINBOW UPsmartphoneswiko
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Harmonyos 7
Huawei

HarmonyOS 7: Huawei muda o formato padrão das fotografias para HEIF

22/06/2026
Novo design do galaxy watch 7 ultra promete surpreender fãs da samsung
Samsung

Fuga de informação revela novo design do Samsung Galaxy Watch Ultra 2

22/06/2026
Nothing phone 4b
Mobile

Nothing Phone 4b: Novo smartphone acessível está quase a chegar

22/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Calor extremo da RTX 5090 mancha motherboard em seis meses

Prime Day antecipado: Marshall Motif II ANC por menos de 126 euros

Europa aposta forte em baterias de ferro-ar que duram quatro dias

Acer lança novo headset gaming OHW201 por apenas 10 dólares

Prime Day 2026: poupa quase 500 euros no Roborock Saros 20

Falha no Android 17 estraga ecrãs dos Pixel e não há correção

Polymarket apanhada a pagar a criadores para promoverem falsas apostas

Bang & Olufsen lança Beosystem 3000c Dune Grey Edition

Prime Day 2026: o aclamado DJI Mini 4K nunca esteve tão barato (poupa 82 euros)

Tesla desgovernado invade casa e condutor culpa o sistema Autopilot

Google Messages: Já podes editar as respostas inteligentes antes de enviar

WhatsApp redesenha a secção About no Android com mais privacidade

Epic Games Store: A nova atualização promete fazer frente à Steam

Falha de hardware irresolúvel afeta vários iPhones e iPads antigos

Reino Unido exige transparência no ranking de pesquisa do Google

Lenovo ThinkPad P16s (2026): A nova besta de trabalho com ecrã OLED

Oppo Find N7 Wide: O próximo dobrável foca-se num ecrã sem vinco

Linux Foundation lança Appia Foundation para padronizar auditorias de IA

Hackathon policial identifica redes de exploração sexual em plataformas de subscrição

Prime Day antecipado: Soundcore Anker P30i por menos de 27 euros

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.