Novo Peugeot 3008 GT Lifestyle

Novo Peugeot 3008 …um SUV, com génio GT


Um SUV com características GT não se vê todos os dias… A partir de agora, e por força da Peugeot é possível ver-se nas ruas um “sport utility vehicle” (SUV) com tempera de um desportivo e para tal, o novo 3008 passa a disponibilizar a versão GT, para condutores que procuram novas experiências de condução…

Animado exclusivamente pelo motor 2.0 BlueHDi de 180 CV, o novo Peugeot 3008 GT beneficia também de um conjunto de atributos específicos, onde se destaca a pintura exclusiva “Coupe Franche”. Mas a oferta da gama 3008, não se fica pelo exclusivo GT, a marca francesa propõe ainda as versões GT Line, equipadas com motorizações mais acessíveis, e que oferecem um visual que combina as caraterísticas de um desportivo e de um topo de gama. Os novos Peugeot 3008 GT e GT Line, integram a estratégia de “subida em gama” da marca e estarão disponíveis comercialmente a partir do próximo mês de Outubro.

Registe-se que desde o seu lançamento que o novo 3008 tem bem definida uma gama de versões desenhada para todos os seus clientes. Em linha com a estratégia de “subida em gama” da marca, esta baseia-se em: três níveis de equipamento generalistas (Access, Active, Allure); um nível de equipamento GT Line e uma versão GT.

Esta última, é anunciada como topo de gama, exclusiva e de propensão assumidamente dinâmica sendo, simultaneamente, compatível com uma utilização normal no dia-a-dia. Destinada a verdadeiros entusiastas e conhecedores, o novo Peugeot 3008 GT oferece a combinação de todos os atributos do novo SUV – estilo assertivo, interior sofisticado graças ao novo "i-Cockpit" e equipamento high-tech – com um toque desportivo e de exclusividade.

Interior do novo Peugeot 3008 GT

Interior do novo Peugeot 3008 GT

Para a Peugeot, a designação GT, é emblemática na sua história, e tem um significado muito especial, contribuindo para que a marca se destaque entre a “multidão” e enalteça o estatuto do condutor. A versão GT do novo 3008 oferece: a motorização exclusiva 2.0 BlueHDi de 180 CV, combinada com a caixa automática de seis velocidades EAT6. É a versão mais potente da gama, proporcionando um prazer de condução ainda mais expressivo

Este versão apresenta também um visual ainda mais desportivo, com guarda-lamas alargados, pneus de 19’’ de série (235 50 R19) montados em jantes de dois tons e acabamento tipo corte de diamante. Apenas disponíveis na versão GT, este conjunto pneus/jantes é combinado com soluções de chassis especificamente desenvolvidas para obter o melhor comportamento dinâmico, tais como grupos ópticos  de alta precisão e tecnologia, com iluminação integral em LED de série e indicadores de mudança de direcção sequenciais e uma pintura exterior com cores exclusivas.

Novo Peugeot 3008 GT

Novo Peugeot 3008 GT

Novo Peugeot 3008 GT

Novo Peugeot 3008 GT

Desde há um ano e meio a esta parte, a estratégia da Peugeot de “subida em gama” tem sido baseada numa oferta muito consistente que combina estilo e sensações dinâmicas com motores mais acessíveis que as versões potentes. Foi esta a estratégia que deu origem às versões GT Line, que oferecem ao cliente acabamentos exclusivos de qualidade excepcional e motores de referência na gama Peugeot. Depois do 108, 208, 2008, 308 e 508, cabe agora ao novo 3008 GT beneficiar deste conceito alternativo em toda a sua gama de motorizações – com excepção do 1.6 BlueHDi de 100 CV e, naturalmente, do 2.0 BlueHDi de 180 CV reservado, em exclusivo, para o GT.

Novo Peugeot 3008 GT

Novo Peugeot 3008 GT


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *