Strava fitness Mobile

Aplicação de fitness Strava revela localização de bases militares!


A aplicação Strava é uma das mais populares no segmento de fitness tanto para Android como dispositivos iOS, sendo que um dos seus pontos fortes é oferecer aos utilizadores a possibilidade de visualizar os percursos dos restantes utilizadores. Depois de ter partilhado um mapa global onde se poderia ver todos os percursos realizados pelos seus utilizadores, várias informações “sensíveis” acabaram por ser reveladas.

— Hisense H11 revelado oficialmente com especificações surpreendentes!

No mapa global publicado em Novembro de 2017, pode-se ver os percursos de todos os utilizadores a nível mundial na aplicação Strava, representados em traços de luz. O grande problema é que muitos dos seus utilizadores são militares no activo, e com a revelação dos seus percursos várias bases militares secretas dos Estados Unidos acabaram por ser reveladas devido às suas actividades físicas regulares.

Os melhores fitness trackers na Amazon

[amazon box=”B01DWEBJGE,B01KSX3G7C,B01KA5IJFM” grid=”3″]

Por exemplo, nos treinos de actividade regulares em bases militares muitas vezes os trajectos ficam restritos aos limites das próprias bases, onde o “traço de luz” irá mostrar de forma bastante detalhada os limites físicos de determinada base militar. Outra situação delicada surge quando os militares se encontram ao serviço e mantêm a aplicação activa nos seus wearables, revelando detalhada informação sobre postos de controlo e rotas de patrulha.

Obviamente que informação sobre os limites de bases militares publicamente reconhecidas não apresenta qualquer tipo de risco, mas quando se fala de bases militares secretas que o publico em geral não tem conhecimento, o cenário muda completamente. O analista Tobias Schneider utilizou a sua conta oficial do Twitter para revelar algumas destas situações. Uma das mais “escandalosas” é sem dúvida o Homey Airport no estado de Nevada, mais conhecido como “Area 51, Mount Pleasent”. Pode-se ver no mapa global publicado pela Strava que existem grande actividade, marcando de forma clara vários pontos importantes desta base militar ultra-secreta.

Será que se pode culpar a aplicação de fitness pela publicação destas informações secretas? Não me parece… Se és um militar a prestar serviço numa base militar secreta, o mais correcto seria certamente desactivar a localização GPS dos teus gadgets!

fonte: The Guardian
via: Android Police




Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy S9 terá funcionalidade de segurança “Intelligent Scan”

Files Go: Aplicação passou a suportar cartões microSD e tablets

Hisense H11 revelado oficialmente com especificações surpreendentes!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.