Samsung Galaxy S9 terá funcionalidade de segurança “Intelligent Scan”

Samsung Galaxy S9

Apesar de que a grande maioria dos detalhes sobre os novos topo de gama da Samsung terem já caído nas malhas da internet, parece que existem ainda algumas surpresas que o Galaxy S9 nos poderá apresentar. Ao que parece, a Samsung irá introduzir com o Galaxy S9 uma nova funcionalidade de segurança – “Intelligent Scan” – que irá combinar o reconhecimento facial e reconhecimento de íris.

— Files Go: Aplicação passou a suportar cartões microSD e tablets —

Ao que parece, esta nova funcionalidade utiliza em simultâneo ambas as tecnologias de reconhecimento do utilizador (facial e íris) de forma a criar uma nova forma mais eficaz e segura de identificação. Todos sabemos que o reconhecimento de íris ocular já foi introduzido no passado pela Samsung, mas sempre se apresentou como uma funcionalidade mais para “show off” do que para segurança… No entanto, quando combinada com o reconhecimento facial, poderemos agora descobrir a forma perfeita de utilizar esta funcionalidade desenvolvida pela Samsung.




Ainda assim devemos considerar estas novas informações com uma boa pitada de sal, uma vez que as provas encontradas pela equipa do XDA Developers resumem-se a vestígios encontrados no código de uma aplicação encontrada. Ainda assim resolveram criar um vídeo que mostra de forma bastante básica como esta nova funcionalidade poderá vir a funcionar.

Caso se venha a confirmar a existência do “Intelligent Scan”, este deverá poder ser utilizador para desbloquear o smartphone, aplicações, verificações de identidade e muito possivelmente para autorizar pagamentos online tal como se faz actualmente com o leitor de impressão digital.

Se o “Intelligent Scan” surgir pela primeira vez no novo Samsung Galaxy S9, não iremos precisar de aguardar muito mais tempo até que se saiba todos os detalhe de como irá funcionar.

fonte: XDA Developers
via: GizChina

Outros artigos que vais gostar:

HTC U12 será apresentado apenas depois da MWC 2018

Hisense H11 revelado oficialmente com especificações surpreendentes!

Garmin lança primeiro computador de mergulho em formato relógio

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *