5 Smartphones Android que não podes perder este fim de semana!

Smartphones Android

O mundo dos smartphones android cada vez evoluí a um ritmo mais elevado, com dezenas de fabricantes a lançarem novos smartphones praticamente todos os meses. Mas nem sempre comprar aquele topo de gama que acabou de ser lançado significa o melhor negócio possível.

— OnePlus 6 pode chegar com painel traseiro em cerâmica —

Muitas vezes a forma de valorizares ainda mais o teu dinheiro é aproveitando aquelas flash sale que se encontra nas lojas online. É também importante realçar a grande evolução que as fabricantes chinesas têm apresentado durante os últimos anos, deixando de ser simplesmente “fabricantes de clones” e passando a apresentar smartphones android que realmente apresentam qualidade, garantem boa performance e surgem com preços extremamente competitivos.

Assim sendo, fica aqui uma lista de 5 Smartphones Android que certamente não vais querer perder durante este fim de semana!

Xiaomi Mi A1

O Xiaomi Mi A1 é um smartphone extremamente interessante que para além de oferecer especificações bastante capazes, é um smartphone Android One, o que significa que irá receber as novas actualizações do Android à mesma velocidade que os smartphones desenvolvidos pela Google.

O Mi A1 apresenta um ecrã de 5,5″ polegadas com uma resolução Full HD e rácio 16:9. No centro das operações está processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon 625, apoiado pelo processador gráfico Adreno 506. Quanto às suas memórias, poderás contar com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna expansível através de cartão microSD.

No segmento fotográfico tens à disposição uma dupla câmara traseira com dois sensores de 12 megapixels e uma câmara frontal de 5 megapixels. O Xiaomi Mi A1 chega com uma bateria de 3080mAh e a correr o Android 7.1.2 Nougat, mas já está disponível a actualização para o Android 8 Oreo.

Apesar de não apresentar um ecrã com rácio 18:9, o Mi A1 continua a apresentar um design moderno e a sua construção em alumínio certamente que ajuda bastante ao seu aspecto premium. Não há dúvida que este é um dos smartphones que mais valor oferece para o dinheiro, com o seu preço actual a rondar os 160 euros na GearBest!

Xiaomi Mi A1


Cubot X18 Plus

Esta é uma das melhores ofertas da fabricante chinesa que tem feito um excelente trabalho no que respeita a levantar a fasquia quanto à qualidade dos seus smartphones android, começando a ganhar grande respeito entre a sua concorrência.

O Cubot X18 Plus apresenta um ecrã IPS de 5,99″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 18:9. No centro das operações está o processador MediaTek MT6750T, apoiado pelo processador gráfico ARM Mali-T860. Em termos de memória, podes contar com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, expansível através de cartão microSD.

No segmento fotográfico terás à disposição uma dupla câmara traseira com um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Na frente do X18 Plus está uma câmara selfie de 13 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4000 mAh, o Cubot X18 Plus chega de fábrica a correr o Android 8.0 Oreo. A única questão que fica no ar é, o que mais poderias pedir por apenas 140 euros?! Sim, esse é o preço actual do Cubot X18 Plus na GearBest.

Cubot X18 Plus


MAZE Alpha

O MAZE Alpha foi o seu primeiro smartphone da fabricante com ecrã FullView, apresentando um design moderno e com moldura extremamente reduzida, este smartphone tem um ecrã de dimensões bastante generosas para o tamanho do seu corpo.

Com um ecrã FullView de 6″ polegadas e resolução Full HD, o MAZE Alpha está equipado com o processador MediaTek Helio P25 e 4GB de memória RAM. Quanto ao espaço de armazenamento, podes contar com 64GB de memória interna, que tal como seria de esperar poderás expandir utilizando um cartão microSD.

No campo da fotografia, o MAZE Alpha tem uma dupla câmara traseira com um sensor principal de 13 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Na frente do smartphone está uma câmara de 5 megapixels dedicada às selfies.

Alimentado por uma generosa bateria de 4000 mAh, este smartphone chega de fábrica a correr o Android 7.0 Nougat. Apesar de chegar ainda sem a versão mais recente do sistema Android, o MAZE Alpha apresenta-se como uma óptima escolha para quem procura um smartphone bezel-less a um preço bastante acessível, estando disponível por apenas 131 euros na GearBest.

Maze Alpha


LeEco Le Pro 3 Elite

O LeEco Le Pro 3 Elite foi lançado em Março de 2017, mas ainda assim continua a apresentar especificações bastante interessantes para o preço a que está a ser vendido, apresentando-se como um smartphone capaz de garantir uma performance de alto nível e uma experiência de utilização agradável.

Este smartphone da LeEco tem um ecrã de 5,5″ polegadas com uma resolução Full HD e rácio 16:9. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 820, apoiado pelo processador gráfico Adreno 530. Em termos de memória poderás contar com uns generosos 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico terás à disposição uma única câmara traseira de 16 megapixels com foco automático (deteção de fase) e uma câmara frontal de 8 megapixels com abertura f/2.2 (1,4µm). Alimentado por uma generosa bateria de 4070 mAh, o LeEco Le Pro 3 Elite chega de fábrica a correr o já antigo Android 6.0 Marshmallow.

Sendo o seu ponto mais negativo a presença de uma versão do Android já consideravelmente desactualizada, o Le Pro 3 Elite é ainda um smartphone bastante potente no que respeita às suas especificações. Estando disponível agora na GearBest por apenas 138 euros, será certamente um smartphone android a ter em consideração.

LeEco Le Pro 3 Elite


Xiaomi Mi 6

Não há dúvida de que a Xiaomi é uma das fabricantes que tem de forma bastante consistente lançado no mercado smartphones que conseguem juntar tudo aquilo que um utilizador procura, design moderno, especificações poderosas e um preço difícil de resistir. O Xiaomi Mi 6 é mais uma prova disso, tendo sido lançado em Abril de 2017, continua a apresentar-se como um smartphone bastante actual que oferece excelente valor para o dinheiro.

O Mi 6 apresenta um ecrã IPS LCD de 5,15″ polegadas com resolução Full HD e rácio 16:9. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 835, apoiado pelo processador gráfico Adreno 540. Em termos de memória, podes contar com 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico o Xiaomi Mi 6 coloca à tua disposição uma dupla câmara traseira com dois sensores de 12 megapixels e uma câmara frontal de 8 megapixels. Alimentado por uma bateria de 3350 mAh, chega de fábrica a correr a MIUI 8.0 que tem como base o Android 7.1.1 Nougat.

Podes comprar o Xiaomi Mi 6 agora na GearBest por apenas 344 euros, oferecendo assim uma relação preço/qualidade bastante interessante.

Xiaomi Mi 6





Outros artigos que vais gostar:

Ulefone Power 5: Este é sem dúvida o rei das baterias!

Motorola: Moto E5, E5 Plus e E5 Play apresentados oficialmente!

Nubia Red Magic é o novo smartphone gaming do momento!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *