LG G6 começa a receber actualização para Android 8.0 Oreo

Depois de vários meses de espera, o LG G6 vai começar finalmente a receber a actualização oficial para o Android 8.0 Oreo. Tendo sido o topo de gama de 2017, seria de esperar que o G6 tivesse já recebido a tão desejada actualização.

— HTC U12 deve chegar com ecrã QuadHD de 6″ polegadas —

Segundo a própria fabricante o LG G6 irá começar a receber a nova actualização a partir da próxima segunda-feira (30 de Abril). Mas, tal como seria de esperar a actualização será disponibilizada de forma faseada, sendo que em primeira mão irão receber apenas os dispositivos na Coreia do Sul.





A actualização irá ser disponibilizada através do novo software da LG, Upgrade Center. Infelizmente a fabricante não revelou qualquer data especifica para o Android Oreo começar a chegar aos restantes mercados, mas deve ser seguro afirmar que não irá demorar muito mais tempo.

Tal como nos restantes smartphones, o Android Oreo irá trazer para o LG G6 novas funcionalidades que irão sem qualquer dúvida deixar os seus utilizadores bastante satisfeitos. Para além das novas funcionalidades padrões do novo OS, esta actualização deverá também apresentar várias novidades no que respeita a inteligência artificial, recebendo algumas das funcionalidades AI estreadas com o lançamento do LG V30s ThinQ.

Smartphone LG G6

Apesar de ser um topo de gama de 2017, o LG G6 continua a apresentar-se como um smartphone bastante sólido para os dias de hoje, com um ecrã FullVision de 5,7″ polegadas com resolução QuadHD+ e rácio 18:9. O processador Qualcomm Snapdragon 821 continua a apresentar uma performance premium, sendo apoiado por 4GB de memória RAM.

No segmento fotográfico o LG G6 continua também a não deixar os seus utilizadores desiludidos, com uma dupla câmara traseira composta por dois sensores de 13 megapixels. Uma das lentes é grande angular de 125º com abertura f/2,4, enquanto que a outra apresenta estabilização óptica de imagem com uma abertura f/1,8. Na frente do smartphone está uma câmara de 5 megapixels com uma lente grande
angular com abertura f/2,2.

Depois de finalizada a actualização de todos os LG G6 para o Android Oreo, a fabricante revelou que irá dar início à actualização do LG G5 e LG V20 que foram lançados em 2016.




| via

Outros artigos que vais gostar:

Galaxy J2 Core: Este poderá ser o primeiro Android Go da Samsung

Moto Z3 Play: Dupla câmara e suporte para Moto Mods!

LG G7 ThinQ dá nas vistas em teste de performance

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.