Facebook vai atacar Tinder com funcionalidade de encontros!

WhastApp Facebook Dating

Recentemente o fundador e CEO do Facebook – Mark Zuckerberg – esteve presente em várias sessões de investigação sobre os problemas de privacidade da rede social e ontem subiu ao palco e afirmou sem problema algum que estiveram a “espreitar” nos perfis dos seus utilizadores e descobriram que mais de 200 milhões de utilizadores são solteiros!

— Os novos Samsung Galaxy A6 e A6+ já são oficiais! —

Certamente que não se pode considerar essa “espreitadela” uma invasão de privacidade uma vez que na sua maioria são informações públicas, mas o seguinte passo por parte do Facebook surgiu certamente de forma natural e óbvia. Mark Zuckerberg decidiu que o próximo passo do Facebook será agir como “cúpido do amor”.

Não sendo necessário criar uma aplicação de encontros independente, a rede social deverá até ao final do ano passar a oferecer uma funcionalidade integrada com o nome “Dating”, apresentando-se assim como um verdadeiro concorrente ao Tinder, a mais popular aplicação de encontros a nível mundial.

Muitas das vezes os perfis do Tinder são simplesmente “apanhados” do perfil do utilizador no Facebook e por isso mesmo este próximo passo não deixa muito para pensar. O novo serviço “Dating” do Facebook irá quase de certeza apresentar todos os pré-requisitos que podemos imaginar presentes numa aplicação de encontros.

Facebook Dating

Um dos problemas que poderia surgir é o facto dos utilizadores não terem interesse em que os seus amigos conseguissem saber das suas actividades nesta nova secção, e por isso mesmo irá ser possível criar um perfil especifico para a secção “Dating” e os seus contactos não irão conseguir ter acesso, a menos que o utilizador assim o deseje.

Minutos depois do anúncio de Zuckerberg as acções do Tinder na bolsa começaram a cair a pique, com uma perca de 30%! Este simples anúncio do CEO do Facebook acaba por confirmar o poder que a sua nova ferramenta poderá ter no que respeita à concorrência.




fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

LG G7 ThinQ avistado em novas fotos “hands-on”

HTC U12 dá nas vistas em fotografias com acabamento espelhado

SimSimi é suspenso no Brasil por comportamento abusivo dos brasileiros

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *