Samsung Galaxy S9 MWC 2018 Mobile

Galaxy Note 9: Samsung confirma algumas das novidades


Durante as últimas semanas os rumores sobre o tão esperado Galaxy Note 9 têm-se intensificado e na sua grande maioria a reação às possíveis novidades do próximo topo de gama da Samsung não foram as melhores. Talvez numa tentativa de apaziguar as expectativas referentes ao novo smartphone, a fabricante revelou agora algumas novidades que serão implementadas.

— Lenovo Z5 tem capacidades fotográficas reveladas em novas fotos —

Em entrevista ao The Korea Herald, Gray G. Lee – chefe do AI Center Under Samsung Research – revelou que o Galaxy Note 9 será a plataforma de lançamento da Bixby 2.0. Com todo o desenvolvimento em torno das tecnologias IA (inteligência artificial) e as grandes novidades anunciadas recentemente pela Google para a sua Google Assistant, parece que a Bixby tem ficado cada vez mais para trás no que respeita às assistentes virtuais para dispositivos móveis.

A Samsung parece discordar e está confiante que a sua assistente virtual – Bixby – tem ainda muito para oferecer, garantindo que estão 100% empenhados em apostar forte no desenvolvimento das suas capacidades, trazendo aos utilizadores o melhor do mundo da IA.

Lee afirma que a Bixby 2.0 irá revelar-se como muito mais do que uma simples assistente pessoa, sendo uma “plataforma de inteligência artificial” que vai melhorar substancialmente a performance e experiência de utilização dos seus smartphones. Informou ainda que a nova versão da assistente virtual da Samsung irá apresentar uma melhorada voz, apresentando-se muito mais natural e com uma velocidade de processamento muito mais rápida.

Ainda sobre a próxima geração da Bixby, Lee diz que os resultados irão ser surpreendentes, com a Samsung a apostar muito forte na aquisição de várias empresas dedicadas ao desenvolvimento de tecnologias IA e também através da grande equipa de desenvolvimento dedicada que conta já com mais de 1000 elementos.

Samsung Galaxy Note 9

Voltando ao Samsung Galaxy Note 9, o já reconhecido leakster Ice Universe afirmou recentemente num tweet que a “UX Design e experiência de interação do Note 9 valem muito a espera.”, deixando no ar a ideia de que este novo topo de gama poderá ser muito mais atrativo do que aquilo que se tem falado.

O Mundial 2018 na Rússia está aí à porta e as melhores promoções já chegaram! Vais ficar para trás?

Não há dúvida que um dos “pontos fracos” da Samsung tem sido o seu software, que para muitos utilizadores continua a ser o seu calcanhar de Aquiles, uma vez que para além de ser bastante diferente do Android “Puro”, acaba por não trazer grandes trunfos para os seus utilizadores. Vários rumores têm indicado que o Galaxy Note 9 poderá surgir com poucas melhorias no que respeita a especificações, mas pode ser que a Samsung tenha vários trunfos guardados na manga.

Assim sendo, resta-nos aguardar por mais informações para conseguirmos ter uma melhor ideia do que a Samsung terá reservado para os seus fãs. Certamente que a tendência será para que as informações continuem a chegar com cada vez mais assiduidade à medida que nos aproximamos da sua data de apresentação.

fonte (1) (2) | via

Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge voltam a receber o Android 8.0 Oreo

Xiaomi Mi 8: Vídeo demonstra leitor de impressão digital no ecrã!

ASUS ZenFone 3 Zoom começa a receber Android 8.0 Oreo


1 comentário em Galaxy Note 9: Samsung confirma algumas das novidades

  1. Caio Cunha

    Quem compra tops de linha da Samsung geralmente é pelo software. Eu amo o software dela. Nao consigo mais usar Android puro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.