Lenovo Z5 Mobile

A Lenovo pode ser a primeira a lançar um verdadeiro smartphone bezel-less


Todos nós estamos já bastante acostumados a ouvir o termo “bezel-less“, ou, “sem moldura”. Mas a verdade é que ainda está para ser lançado um smartphone que consiga cumprir com a promessa dessa mesma “etiqueta”. Ao que parece, a Lenovo poderá ser a primeira fabricante a alcançar esse patamar.

— Samsung Galaxy S8 Lite surge em fotos com uma cor linda! —

Nos dias de hoje o conceito de ecrã FullView já se tornou vulgar nas várias gamas de smartphones, onde os dispositivos apresentam um rácio ecrã/corpo extremamente alto, chegando-se cada vez mais perto do verdadeiro bezel-less. No entanto, nenhuma fabricante conseguiu realmente atingir essa marca até agora. Seja através da utilização do polémico “notch” ou através de molduras bastante esguias, ainda estamos à espera de ver o smartphone que se consegue quase tocar os 100% no que respeita ao espaço ocupado pelo ecrã no painel frontal.

Foi no início desta semana que os primeiros rumores sobre um “verdadeiro bezel-less” da Lenovo começaram a circular depois de um render ter sido publicado na rede social chinesa Weibo. O render publicado apenas mostra uma pequena porção do smartphone, mas ainda assim podemos ver as suas quase inexistentes molduras. No entanto, apenas com este render, ficou no ar a ideia de que a Lenovo iria inevitavelmente optar por utilizar também um “notch” no topo do ecrã…

No entanto, o mesmo utilizador – Chang Cheng – voltou a trazer mais novidades sobre este misterioso smartphone que alegadamente será o Lenovo Z5. Desta vez a imagem publicada não é de um render, mas sim um rascunho do seu design. Não esquecendo que se trata apenas de um rascunho, caso este design seja passado para a realidade, podemos estar perante um dos smartphones mais bonitos de sempre, onde o ecrã é “Rei” no que respeita ao painel frontal.

Lenovo Z5

Tal como seria de esperar, agora todas as suposições são em torno de como a Lenovo conseguirá tornar este design realidade. Sem qualquer moldura superior ou um “notch” fica a curiosidade de saber onde é que a fabricante irá colocar o auscultador, sensores e câmara frontal. No que respeita à câmara frontal, poderá utilizar uma câmara embutida no corpo do smartphone que “aparece” apenas quando necessária.

Não existem ainda quaisquer informações adicionais sobre este misterioso Lenovo Z5, mas uma coisa é garantida, mais novidades irão começar a surgir durante as próximas semanas.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Nokia X6 vai chegar com 6GB de RAM e SD636

Xiaomi Redmi S2 é oficializado na China com câmara selfie de 16MP

Xiaomi “Cactus” faz aparição com processador MediaTek P40


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.