Xiaomi “Cactus” faz aparição com processador MediaTek P40

Xiaomi

A Xiaomi parece que está a gostar de deixar os seus fãs em alerta com mais um smartphone mistério a surgir num teste de performance no Geekbench. Agora foi a vez do Xiaomi “Cactus” ser apanhado a mostrar as suas capacidades. Certamente que os nomes peculiares escolhidos pela gigante chinesa durante fase de desenvolvimento já não surpreendem ninguém.

— Google Assistant: 6 Novas funcionalidades impressionantes! —

Julgando pelas suas especificações, é muito possível que este misterioso Xiaomi seja destinado a mercados onde reinam os smartphones mais acessíveis. A gigante chinesa ainda não fez a sua estreia no que respeita ao lançamento de smartphones com o Android Go, mas considerando as especificações deste “Cactus”, é bem possível que este venha a ser o primeiro.

De acordo com a listagem no Geekbench, o Xiaomi “Cactus” irá chegar com o processador ARM MT6765 (alegadamente MediaTek P40) a 2GHz, apoiado por uns modestos 2GB de memória RAM. O sistema operativo presente é o mais recente Android 8.1 Oreo, podendo ser a versão “Go” destinada a smartphones com especificações mais modestas.

Xiaomi Cactus

Um dos grandes problemas deste tipo de smartphone com especificações mais modestas é que com o passar do tempo começam muito facilmente a perder capacidade de oferecer uma performance desejável. Por esse mesmo motivo, seria uma excelente aposta por parte da Xiaomi lançar o seu primeiro smartphone com Android Go de forma a reforçar ainda mais a sua presença em mercados muito importantes, como por exemplo a Índia e China.

100% Xiaomi | Um grupo onde todos os assuntos e dúvidas sobre esta grande fabricante são bem vindos. — Junta-te a nós!

No que respeita aos resultados obtidos nos testes, tal como ser de esperar não foram muito surpreendentes. Este novo smartphone gama baixa da fabricante chinesa alcançou 802 pontos nos testes single-core e 2334 nos testes multi-core. 

Considerando que esta foi a primeira aparição deste misterioso Xiaomi “Cactus”, não será de estranhar que informações adicionais comecem a surgir durante os próximos dias.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

OPPO RealMe 1 chega à Índia no dia 15 de Maio

Xiaomi Mi 7: Novas fotografias revelam um “notch” gigante!

OnePlus 6 faz mais uma aparição nas mãos de Pete Lau

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.