Xiaomi Redmi S2 é oficializado na China com câmara selfie de 16MP

Xiaomi Redmi S2 Oficial

Não há qualquer dúvida de que a Xiaomi é a fabricante mais falada durante os últimos tempos, até mesmo mais do que a OnePlus. A verdade é que a gigante chinesa tem feito por isso, começando desde cedo este ano a lançar vários smartphones, continuando imparável até agora. O mais recente smartphone é o Xiaomi Redmi S2, que foi agora apresentado na China depois de várias semanas cheias de leaks e rumores.

— Xiaomi “Cactus” faz aparição com processador MediaTek P40 —

Todos sabemos que o grande ponto forte da Xiaomi é a sua vasta oferta de smartphones nas gamas baixa/média, continuando a oferecer excelente qualidade para os preços praticados. Esse foi o seu grande trunfo para conquistar indiscutivelmente o público na Índia, já para não falar do grande sucesso da sua linha Redmi.


O novo Xiaomi Redmi S2 chega para reforçar essa mesma linha, apresentando-se como um smartphone budget que mais uma vez acaba por oferecer especificações extremamente interessantes para um dispositivo deste segmento.

O Xiaomi Redmi S2 chega com um ecrã de 5,99″ polegadas com resolução Full HD+ e rácio 18:9. O processador responsável pela boa performance do dispositivo é o Qualcomm Snapdragon 625, que deverá ser mais do que capaz de oferecer uma experiência de utilização bastante boa mesmo quando puxado ao limite.

Xiaomi Redmi S2 Oficial

No que respeita às suas memórias, o Redmi S2 chega em duas opções. Poderás escolher entre a combinação de 3GB de RAM + 32GB de memória interna e 4GB de RAM + 64GB de memória interna. Ambas as variantes oferecem suporte para expansão de memória em até 256GB através de cartão microSD.

No segmento fotográfico poderás contar com uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 12 megapixels e uma câmara secundária de 5 megapixels. Na frente do smartphone está uma generosa câmara de 16 megapixels para as tuas selfies. Ainda no segmento fotográfico, o novo smartphone da Xiaomi chega equipado com EIS (estabilização electrónica de imagem) e modo retrato para tirar o máximo proveito da sua câmara frontal.

O Xiaomi Redmi Note 4 foi o smartphone mais popular desta família na Índia, já o conheces?!

Alimentado por uma bateria de 3080 mAh, o Xiaomi Redmi S2 vai chegar de fábrica com a mais recente MIUI 9 que tem como base o Android 8.1 Oreo. Em termos de segurança biométrica, podes contar com um leitor de impressão digital posicionado no painel traseiro e ainda reconhecimento facial.

Disponível em Cinzento, Rosa e Dourado, o Xiaomi Redmi S2 vai chegar aos mercados com um preço aproximado de 132 euros para a variante com 3GB de RAM e de aproximadamente 172 euros para a variante com 4GB de memória RAM.

Nesta primeira fase o Redmi S2 está apenas agendado para chegar ao mercado chinês, certamente que irá chegar muito em breve também ao mercado indiano e possivelmente depois irá fazer-se a caminho dos restantes mercados europeus.

| via

Outros artigos que vais gostar:

Google Assistant: 6 Novas funcionalidades impressionantes!

OPPO RealMe 1 chega à Índia no dia 15 de Maio

Xiaomi Mi 7: Novas fotografias revelam um “notch” gigante!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *