O Xiaomi Mi 8 já é oficial e que bonito ele é!

Xiaomi Mi 8

A Xiaomi passou as últimas semanas a torturar-nos com teasers quase diários sobre o grande evento que se aproximava. Pois bem, esse evento decorreu hoje e as grandes novidades já foram reveladas! De forma a celebrar o seu 8º aniversário a gigante chinesa apresentou hoje o seu mais recente topo de gama, o muito antecipado Xiaomi Mi 8.

— Novo Moto Z3 Play faz aparição em testes de performance com SD660 —

Tal como já era de esperar, o Mi 8 é o primeiro smartphone da fabricante a adoptar a mais recente tendência de 2018, o notch. No que respeita à sua construção podes contar com um corpo que mistura metal e vidro de forma bastante inteligente. Infelizmente, ao contrário do que muitos rumores indicavam, o Xiaomi Mi 8 não chega com o leitor de impressão digital no ecrã. O seu leitor de impressão digital encontra-se posicionado no seu painel traseiro.

Quanto às suas especificações, o Xiaomi Mi 8 chega com um ecrã Super AMOLED de 6,21″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 18,7:9. A controlar o centro das operações está o já esperado processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, que levou o topo de gama a atingir a fantástica marca de 301,472 pontos nos testes de performance do AnTuTu. Em termos de memórias, poderás contar com várias variantes no que respeita ao seu espaço de armazenamento. Terás à escolha entre 64GB/128GB e 256GB de memória interna, acompanhada de 6GB de memória RAM.

Xiaomi Mi 8

No segmento fotográfico o Xiaomi Mi 8 tem para oferecer uma configuração de dupla câmara traseira composta por dois sensores de 12 megapixels. Esta dupla câmara tem o apoio de estabilização óptica de imagem a quatro eixos, focagem automática Dual Pixel, modo retrato IA (inteligência artificial), selecção de cenário IA e flash LED. Tal como seria de esperar, o Mi 8 chega com uma extensa lista de funcionalidades relacionadas com inteligência artificial. Na frente do smartphone está uma câmara de 20 megapixels com abertura f/2.0. Vale apena relembrar que o Xiaomi Mi 8 conseguiu atingir a excelente classificação de 105 pontos nos extensos testes realizados pela popular empresa DxOMark.

Xiaomi Mi 8

Tal como havia sido falado durante as últimas semanas, juntamente com a câmara frontal a Xiaomi colocou também um emissor de IV (infra-vermelhos) e uma lente IV para que o Xiaomi Mi 8 possa ter uma popular funcionalidade de 2018, reconhecimento facial como medida de segurança biométrica.

O Xiaomi Mi 8 é o primeiro smartphone no mundo a chegar equipado com GPS dual-band (L1-L5), o que lhe permite eliminar a interferência de edifícios e reduzir os atrasos na recepção do sinal GPS, aumentando consideravelmente a precisão e estabilidade da navegação do Mi 8.

Mi 8

O novo Mi 8 irá chegar aos mercados com um preço de venda recomendade de aproximadamente 360 euros para a variante de 64GB, 400 euros para a de 128GB e 440 euros para a de 256GB de memória interna.


Outros artigos que vais gostar:

Todos os smartphones Nokia vão receber o Android P

Xiaomi Mi 8 SE vai chegar com o Qualcomm SD710 e dupla câmara

Nokia: HMD Global lança 3 novos smartphones para linha “budget”

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.