Vivo Y83 é o primeiro smartphone a chegar com o Helio P22 SoC

Vivo Y83

A última vez que se ouviu falar deste novo smartphone foi há alguns dias atrás quando recebeu certificação para a sua entrada no mercado chinês. Pois bem, não demorou muito tempo até que a fabricante chinesa resolve-se tornar o Vivo Y83 oficial.

— Xiaomi Redmi Note 5 Pro começa a receber a MIUI 9.5 —

O Vivo Y83 apresenta um design premium acompanhado de um ecrã FullView com margens extremamente reduzidas e um notch no topo do ecrã. Um dos pontos de destaque deste novo smartphone é sem dúvida a presença do novíssimo processador da MediaTek, o Helio P22 SoC, que traz novas capacidades relacionadas com IA (inteligência artificial).

Vivo Y83

Para além do processador Helio P22, o novo smartphone da Vivo chega com um ecrã de 6,22″ polegadas com uma resolução HD+ e rácio 19:9. No que respeita às suas memórias, o Vivo Y83 tem 3GB de memória RAM e 64GB de memória interna, que poderá ser expandida através de cartão microSD em até 256GB.

No segmento fotográfico o Vivo Y83 consegue mesmo surpreender devido à presença do novo processador da MediaTek. No painel traseiro terás à disposição uma câmara de 13 megapixels com abertura f/2,2 que terá a capacidade de capturar fotografias de alta qualidade nos mais variados ambientes graças à EIS, RSC e 3A conferidas pelo processador. Na frente do smartphone está uma câmara de 8 megapixels que irá também usufruir de capacidades IA que permitem a implementação de reconhecimento facial.

Ainda no campo da inteligência artificial, este novo smartphone traz integrada a “Jovi”, a assistente virtual da Vivo. Esta assistente virtual vai seguir as tuas actividades diárias de forma a providenciar informações contextuais de forma a tornar o teu dia a dia mais simples.

Alimentado por uma bateria de 3260 mAh, o Vivo Y83 vai chegar ao mercado chinês em Branco Aurora, Preto Polar e Vermelho, com um preço de venda recomendado que irá rondar os 200 euros.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Próximo Samsung Gear pode chegar com o Wear OS

Qualcomm Snapdragon 710 vai trazer novas capacidades aos smartphones gama média

Honor 10 vende mais de 1 milhão de unidades na China

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.