Leica C-Lux techenet Fotografia

Leica introduz nova câmara C-Lux com zoom de 15x


A Leica lançou uma nova câmara compacta no mercado. A nova Leica C-Lux apresenta um design bastante apelativo com uma mistura de linhas que cruza o “vintage” tão tradicional da fabricante com as linhas mais modernas da actualidade. Um dos pontos fortes desta nova câmara compacta é a sua capacidade de alcançar até 15x zoom óptico, permitindo assim a manutenção de uma qualidade óptima.

— OPPO Find X vai ter relação ecrã/corpo de 93,8%! —

A C-Lux chega equipada com um sensor de 20.1 megapixels e 1″ polegada, juntamente com uma lente zoom Leica DC Various-Elmar 8.8-123mm. Esta lente seria o equivalente a uma lente 24-360mm de uma câmara DSLR full-frame. No que respeita à abertura desta lente, poderás contar com uma abertura máxima de f/3.3 e miníma de f/6.6, enquanto que a sua ISO tem um valor máximo de 25,600.


A focagem automática da Leica C-Lux tem um sistema de 49 pontos de foco que permite a captura de fotografias em até 10 frames por segundo (fps) e vídeos em resolução 4K a 30 fps. A gravação de vídeo com estas definições está limitada a um tempo máximo de 15 minutos.

Ao contrário do que acontece com a grande maioria das câmaras compactas, a Leica está a comercializar esta C-Lux como uma câmara point and shoot premium, oferecendo um delicioso corpo em metal com detalhes em dourado ou azul. Tal como seria de esperar, o tradicional logótipo da Leica está presente no topo superior direito do painel frontal da câmara.

Leica C-Lux Techenet

Outro detalhe que poderá ser bastante importante para a popularidade desta câmara é o facto de que a Leica já confirmou que durante as próximas semanas irá lançar vários acessórios que irão complementar ainda mais o atractivo visual desta nova câmara.

Presente na traseira da C-Lux está um viewfinder electrónico de 2,33 megapixels, acompanhado por um ecrã LCD táctil de 3″ polegadas. A nova Leica C-Lux oferece suporte para ligações Bluetooth e WiFi, o que permite a transferência de vídeos e fotografias de forma simples e prática, assim como o controle da própria máquina fotográfica à distância.




Espera-se que a C-Lux comece a chegar aos vários mercados a partir de Julho com um preço de venda recomendado de aproximadamente 900 euros.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Samsung: O que poderia ter sido o primeiro smartphone dobrável

Apple: iPhone mais barato poderá ser o mais popular de 2018

Motorola Moto C2 poderá ser o próximo Android Go


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.