OPPO Find X vai ter relação ecrã/corpo de 93,8%!

Oppo Find X

Depois da grande desilusão trazida pelo Lenovo Z5 e da recente apresentação do interessante Vivo NEX, a OPPO é a fabricante que actualmente é alvo de todas as atenções. Um dos smartphones mais aguardados do momento é o OPPO Find X, que de acordo com o mais recente teaser da fabricante, vai chegar aos mercados com uma incrível relação ecrã/corpo de 93,8%!

— Samsung: O que poderia ter sido o primeiro smartphone dobrável —

Caso se venha a confirmar o alcançar desta impressionante marca, o OPPO Find X vai apresentar molduras ainda mais reduzidas do que as vistas no Vivo NEX, que por si só já tem um design bastante interessante. No caso do mais recente smartphone da Vivo, a relação é de 91,24%, ficando a dúvida se uma diferença tão pequena irá acabar por causar algum impacto visual.

Este potencial recorde da OPPO poderá ficar imbatível durante algum tempo uma vez que a grande dificuldade das fabricantes em iliminar a moldura inferior  dos seus smartphones deve-se à forma como os actuais paineis Super AMOLED se ligam à motherboard, tornando muito difícil oferecer um smartphone em que todo o seu painel frontal seja constituído pelo ecrã.

A única fabricante que conseguiu resolver esse problema até agora foi a Apple com o iPhone X, onde dobraram o ecrã do smartphone para dentro de forma a eliminar a moldura inferior. No entanto, mesmo sem moldura inferior, o iPhone X conseguiu apenas alcançar os 82% no que respeita à relação ecrã/corpo.

Oppo Find X

Tal como muitos outros topo de gama de 2018, o OPPO Find X deverá apresentar o inevitável notch no topo de seu ecrã, mas de acordo com as informações que têm circulado a OPPO poderá tentar uma abordagem ligeiramente diferente para minimizar o impacto visual do corte no ecrã.

Tendo como base os rumores e leaks que surgiram sobre o OPPO Find X até à data, espera-se que seja apresentado com ume crã Super AMOLED de 6,4″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 19:9. A controlar o centro das operações deverá estar o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, apoiado por até 8GB de memória RAM. No que respeita ao espaço de armazenamento, deverá estar disponível um máximo de 128GB de memória interna que poderá ser expandida em até 400GB através de cartão microSD.




No segmento fotográfico as informações não são muito detalhadas até ao momento, sabendo-se apenas que deverá chegar com uma dupla câmara traseira composta por dois sensores de 16 megapixels e uma câmara frontal com uns generosos 25 megapixels!

Já sabemos oficialmente que o novo OPPO Find X será apresentado num evento dedicado em Paris já amanhã (19 de Junho) e deverá começar a chegar às lojas já no início de Julho. Por isso mesmo, não vais precisar de esperar muito mais tempo para descobrir todas as novidades que este novo topo de gama da OPPO terá para oferecer!

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Apple: iPhone mais barato poderá ser o mais popular de 2018

Motorola Moto C2 poderá ser o próximo Android Go

ZenFone 5Z chega a Portugal como melhor oferta com SD845!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *