Huawei confirma que vai lançar smartphone 5G em 2019

Huawei 5G - TecheNet

Durante a Mobile World Congress em Shangai, a Huawei confirmou que vai lançar o seu primeiro smartphone com suporte a redes 5G já durante o próximo ano, juntamente com outras novidades que irão mais uma vez ajudar no grande desenvolvimento das tecnologias móveis.

– Instagram Stories agora suporta música de fundo nas publicações –

As notícias foram reveladas por Erix Xu – Huawei Rotating Chairman – que confirmou os planos da fabricante em lançar o seu primeiro smartphone 5G em Junho de 2019, equipado com um novo processador HiSilicon Kirin com suporte para redes 5G que deverá ser apresentado durante o início do ano. A Huawei tem-se afirmado como uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento das redes móveis 5G, possibilitando assim o cumprimento do lançamento global em 2020.




“Estes produtos irão permitir aos utilizadores usufruir de velocidades mais rápidas e disfrutar a incrível experiência 5G o mais rapidamente possível. A Huawei está preparada para trabalhar em conjunto com os seus parceiros, investir e inovar, de forma a que em conjunto consigamos ser bem sucessidos na entrega das redes 5G”, disse Eric Xu durante a conferência.

Huawei Mate 10 Pro - techenet

De acordo com Xu, a fabricante já finalizou o desenvolvimento do seu primeiro modem com suporte para redes 5G, integrado nos seus planos de conseguir lançar comercialmente a primeira rede 5G até ao final de 2018. A Huawei encontra-se actualmente a trablhar em conjunto com mais de 30 operadoras em todo o mundo para conseguir um desenvolvimento a alto ritmo da tecnologia 5G. Entre as várias operadoras pode-se encontrar a BT, EE e Vodafone.

Até à data, a Huawei já investiu mais de 515 milhões de euros no desenvolvimento desta nova tecnologia que promete revolucionar a forma como utilizamos os nossos smartphones no que respeita à internet e conteúdos multimédia online.

| via

Outros artigos que vais gostar:

OPPO A5 surge em novos renders. Mais um com notch…

Moto Z3? Motorola vai trazer surpresas no próximo dia 2 de Agosto!

Nokia 9. Pode ser apresentado na IFA 2018 com leitor de impressão digital no ecrã

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.