Instagram Lite. A nova aplicação que vai conquistar mercados em desenvolvimento

Instagram Lite - Techenet

O Instagram já se provou como um verdadeiro titã das redes sociais, ao apresentar uma taxa de adesão e crescimento incrível durante os últimos anos. Mas a continuação do seu crescimento depende muito na sua capacidade de penetração nos mercados em desenvolvimento, e por isso mesmo lançou agora a nova aplicação Instagram Lite.

– Xiaomi Mi Box recebe finalmente a actualização para o Android Oreo! –

Apesar de não ter realizado qualquer apresentação/anúncio oficial, a app Instagram Lite já se apareceu na Google Play Store. Na sua descrição pode ler-se que “a aplicação Instagram Lite é pequena, permitindo-te poupar espaço no teu smartphone e realizar o seu download de forma rápida”.





Quando comparada com a versão original, a app Instagram Lite apresenta-se verdadeiramente compacta com apenas 573 kilobytes, enquanto que a original aplicação tem cerca de 32 megabytes. No entanto, apesar do seu tamanho compacto, a Instagram Lite continua a oferecer aos utilizadores todas as funcionalidades essênciais. Com esta aplicação vais conseguir utilizar filtros nas tuas fotos, publicar no teu perfil, aceder ao perfil dos teus amigos e também as suas Stories. As únicas funcionalidades que estão ausentes para já são as mensagens directas e a partilha de vídeo.

Instagram - Techenet

Esta nova versão do Instagram chega claramente para ajudar a sua penetração em países que a maioria dos seus utilizadores têm smartphones mais modestos e que a disponibilidade de internet móvel é mais escaça ou cara. Desta forma, qualquer pessoa irá conseguir facilmente ter acesso ao Instagram Lite sem precisar de gastar dinheiro extra no consumo de dados.





Recentemente, juntamente com o lançamento da IGTV (Instagram TV) a rede social revelou que já foi alcançada a marca de mil milhões de utilizadores activos. Esta marca confirma um ritmo de crescimento que deverá rondar 100 milhões de novos utilizadores a cada 4 meses, o que é simplesmente incrível. Com a chegada do Instagram Lite o mais provável é que a passagem desta marca seja só o início de um novo “boom” no número de utilizadores activos no Instagram.

Instagram Lite - techenet

| via

Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy Note 9 recebe certificação da FCC

Google Lens chega aos dispositivos Pixel e Nexus

Redmi 6 Pro já é oficial e o “notch” não faltou à festa

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.