Samsung Galaxy Note 9 recebe certificação da FCC

Galaxy Note 9 - Techenet

O próximo smartphone topo de gama da Samsung – Galaxy Note 9 – recebeu recentemente certificação por parte da FCC (Federal Communications Commision) com o número de modelo SM-N960F, confirmando assim que o seu lançamento oficial deverá estar para muito em breve.

– Google Lens chega aos dispositivos Pixel e Nexus –

Ao contrário do que normalmente vemos nas certificações de outras empresas, esta listagem da FCC acaba por não confirmar praticamente nenhuma informação sobre o que o novo topo de gama irá ter para oferecer. Entre as poucas informações, está apenas a confirmação de uma vasta lista de compatibilidade em termos de ligação LTE, Wi-Fi e suporte para NFC. Ao que tudo indica, a certificação é especifica do modelo internacional pois segue a mesma nomenclatura do Galaxy Note 8 lançado no ano passado.





Outro detalhe interessante é o facto de que a FCC recebeu o dispositivo certificado no passado mês de Abril, o que significa que a Samsung já tinha por essa altura uma versão final do Galaxy Note 9.

Ao que tudo indica a Samsung deverá ter planos para apresentar oficialmente o novo Galaxy Note 9 durante a primeira metade de Agosto, o que poderá deixar os seus fãs extremamente satisfeitos e oferecer à gigante sul coreana uma boa vantagem face ao lançamento da nova linhagem de iPhones.

Samsung Galaxy Note 9 - Techenet

Em termos de design não se espera grandes revoluções quando comparado com o modelo do ano passado. No entanto em termos de hardware espera-se que o Galaxy Note 9 apresente melhorias consideráveis.

De acordo com os vários rumores e leaks que têm circulado, acredita-se que o Samsung Galaxy Note 9 chegará com um ecrã Super AMOLEd de 6,4″ polegadas, resolução de 2960 x 1440 pixels e rácio 18,9:9. Ainda no ecrã, todos esperam que finalmente a Samsung implemente o leitor de impressão digital no ecrã, colocando assim o Note 9 a par de uma das grandes tendências de 2018.





A controlar o centro das operações vai estar o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC ou Exynos 9810, dependendo do mercado em questão. No que respeita à sua memória RAM, diz-se que irá chegar com duas opções em que os utilizadores irão poder escolher entre 6GB ou 8GB de memória RAM. Acredita-se que para armazenamento o Galaxy Note 9 vai oferecer até um máximo de 512GB com o já habitual suporte para cartão microSD em até 2TB.

No segmento fotográfico as novidades deverão ser inexistentes, uma vez que o mais provável é que a Samsung implemente as mesmas configurações fotográficas presentes no Galaxy S9 e Galaxy S9+. Assim sendo, deverás poder contar com uma dupla câmara traseira com dois sensores de 12 megapixels com abertura variável entre f/1.6 e f/2.4. Na frente do Note 9 deverá estar uma câmara de 8 megapixels tal como nos actuais topo de gama da fabricante.


Outra das grandes surpresas poderá ser a presença de uma generosa bateria de 4000 mAh, o que significaria um aumento de 20% quando comparado com o Note 8. Desta forma pode ser que finalmente a Samsung consiga oferecer uma autonomia de até 2 dias em apenas uma carga.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi apresenta o novo Redmi 6 Pro e o “notch” não faltou à festa

Huawei P20 Pro vai receber ainda mais melhorias fotográficas

Samsung Galaxy J8 vai chegar aos mercados em breve

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.