Google Lens chega aos dispositivos Pixel e Nexus

Google Lens - Techenet

Durante a I/O 2018 a Google revelou várias novidades sobre a sua aplicação Google Lens, que para além de receber novas funcionalidades iria também ser integrada em aplicações de terceiros. Agora foi a vez dos próprios smartphones da Google – Pixel e Nexus – receberem uma nova actualização da Google Camera que trás a integração da Google Lens.

– Xiaomi apresenta o novo Redmi 6 Pro e o “notch” não faltou à festa –

Quando integrada na aplicação de fotografia da Google, a Google Lens apresenta-se tal e qual como qualquer outro modo que já se encontra disponível. Ficando assim facilmente acessível através da “gaveta” de navegação.

Depois de aceder à Google Lens através da aplicação da câmara, o logotipo é apresentado de forma momentânea e a partir desse momento toda a restante experiência de utilização é idêntica quando comparado com o acesso através da Google Assistant.





Estranho é o facto de a Google se ter deixado ficar para trás no que respeita à integração da Google Lens na sua própria aplicação de fotografia. Especialmente considerando que fabricantes como a LG, Sony e Motorola já o fizeram pouco tempo depois de ter sido revelado o acesso durante a I/O 2018.

Google Lens - Techenet

A Google Camera encontra disponível para o Google Pixel, Pixel 2, alguns dos smartphones Nexus e também smartphones pertencentes ao projecto Android One. A Google Camera continua a apresentar-se como uma das melhores aplicações de fotogorafia para Android, com um design simples e intuítivo que ajuda o utilizador a capturar a melhor fotografia possível de forma rápida.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Huawei P20 Pro vai receber ainda mais melhorias fotográficas

Samsung Galaxy J8 vai chegar aos mercados em breve

ASUS Chromebook C223 vaza na internet com design bem interessante!

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.