Nokia 9. Pode ser apresentado na IFA 2018 com leitor de impressão digital no ecrã

Nokia 9 HMD Global - TecheNet

De acordo com as informações que têm circulado durante as últimas semanas a HMD Global tem estado a trabalhar num novo smartphone topo de gama com o nome de código Nokia A1 Plus, A1P e AOP. Acredita-se que este será o sucessor do Nokia 8 Sirocco, e que deverá chegar aos mercados como o novo Nokia 9.

– Alcatel 1. O novo Android Go custa apenas €79! –

Foi publicado agora pelo site WinFuture várias informações adicionais sobre este novo topo de gama da Nokia que indicam que poderá ser um verdadeiro concorrente no que respeita à popularidade entre topos de gama.

A julgar pelas informações publicadas pelo site, o Nokia 9 deverá ser o primeiro smartphone da fabricante a chegar equipado com o leitor de impressão digital integrado no seu ecrã, à semelhança do que temos visto em algums novos topo de gama de 2018, tal como o Vivo NEX S e Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.





O Nokia 9 deverá chegar equipado com um ecrã OLED produzido pela LG Display de 6,1″ polegadas, com uma resolução Quad HD e rácio 18:9. A controlar o centro das operações é quase certo que estará o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, uma vez que actualmente é o processador mais potente disponível para smartphones.

No que respeita às suas memórias, o mais certo é que possas contar com uns generosos 8GB de memória RAM e até 256GB de memória interna que provavelmente poderá ser expandida através da utilização de cartão microSD.

Nokia 9 - TecheNet

No segmento fotográfico o Nokia 9 poderá surpreender bastante, sendo possível que seja o único smartphone capaz de fazer frente às “badaladas” capacidades do Huawei P20 Pro. Diz-se que poderá apresentar uma configuração de tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 41 megapixels, outro de 20 megapixels e um terceiro monocromático de 9,7 megapixels. Tal como já nos habituamos nos smartphones Nokia, as lentes presentes no novo topo de gama serão Carl Zeiss.





Alimentado por uma bateria de 3900 mAh, o Nokia 9 deverá chegar de fábrica com a mais recente versão do Android, que na sua altura de lançamento deverá ser já o Android P. Ao que tudo indica, este novo topo de gama da Nokia poderá finalmente trazer a fabricante finlândesa de volta às luzes da ribalta no que respeita a smartphones topo de gama.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Instagram Lite. A nova aplicação que vai conquistar mercados em desenvolvimento

Xiaomi Mi Box recebe finalmente a actualização para o Android Oreo!

Samsung Galaxy Note 9 recebe certificação da FCC

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.