OnePlus garante actualizações de software semelhantes ao Android One

OnePlus 6 - Techenet

Hoje chegaram boas notícias para todos os utilizadores de smartphones da OnePlus. A fabricante chinesa anunciou que a partir de agora vai oferecer actualizações da versão do Android durante 2 anos, prolongando para 3 anos as actualizações de segurança. Estas novidades foram publicadas no forum oficial da fabricante, confirmando que estas novas promessas são aplicáveis ao OnePlus 3, 3T, OnePlus 5, 5T e OnePlus 6.

– Huawei confirma que vai lançar smartphone 5G em 2019 –

A partir de agora, estes smartphones da OnePlus vão ter garantida uma actualização de software OTA (over the air) a cada 2 meses, e durante os dois primeiros anos desde o dia do seu lançamento estas actualizações irão incluír novas funcionalidades, patches de segurança e novas versões do Android. Uma vez expirados esses dois primeiros anos, os utilizadores vão ainda poder contar com mais um ano em que também a cada dois meses irão receber as respectivas actualizações de segurança disponibilizadas pela Google.

OnePlus 6 design - Techenet

É natural se estas novas condições implementadas pela OnePlus não te são estranhas, uma vez que são praticamente idênticas às oferecidas pela Google no seu projecto Android One. No caso da Google os smartphones incluídos no projecto Android One têm também garantidos pelo menos dois anos de actualizações, com as actualizações de segurança a durar 3 anos. A grande diferença é que os smartphones Android One apresentão uma experiência do Android praticamente pura, sendo esse o grande motivo para que a OnePlus não possa integrar os seus smartphones.




Assim sendo, mesmo correndo o seu próprio OxygenOS no topo do Android, a OnePlus vai começar a conseguir oferecer aos seus utilizadores uma experiência até agora exclusiva de dispositivos da Gogole para os seus fãs. Apesar de não ter sido especificado como é que este agendamento de actualizações ser irá aplicar a futuros smartphone, o mais certo é que mantenham estas novas linhas como um padrão mínimo.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Instagram Stories agora suporta música de fundo nas publicações

OPPO A5 surge em novos renders. Mais um com notch…

Moto Z3? Motorola vai trazer surpresas no próximo dia 2 de Agosto!

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.