Samsung Galaxy S10 poderá chegar com tripla câmara traseira

Huawei P20 Pro - Techenet

Ao que tudo indica as duas gigantes do mundo dos smartphones vão também adoptar a tendência das três câmaras traseiras. Depois de terem surgido as primeiras indicações de que o iPhone X Plus irá chegar com três câmaras traseiras, agora sabe-se que a Samsung estará também a ponderar a utilização de uma configuração de tripla câmara para o Galaxy S10.

— Será este o iPhone X Plus com ecrã de 6,5″ polegadas? —

As informações foram publicadas pelo site coreano, The Information, que citou como sua fonte um analista local que afirmou que a fabricante sul coreana está a considerar seriamente a colocação de três câmaras traseiras no Galaxy S10. De acordo com a mesma fonte, um novo sensor 3D poderá também ser integrado nesta nova configuração fotográfica, de forma a possibilitar a gravação de conteúdo 3D em alta definição. Este tipo de conteúdo poderá depois ser utilizador em AR (Realidade Aumentada).

A Huawei foi a primeira a apresentar um smartphone com três câmaras às massas. O Huawei P20 Pro foi um sucesso praticamente instantâneo, naõ sendo possível contestar de forma alguma as suas capacidades fotográficas, revelando-se como o melhor smartphone alguma vez desenvolvido para fotografia. Através das suas fotografias de qualidade incomparável, rapidamente se tornou o “alvo a abater”.

Quanto às especificações da potencial tripla câmara do Samsung Galaxy S10, nada se sabe, até mesmo se irá realmente existir. No entanto, não parece totalmente descabido que a Samsung possa estar a considerar esta hipótese. Sabendo o que a Samsung fez no passado com todas as inovações que chegaram ao mundo dos smartphones, não será de estranhar que acabe por surgir com um novo “twist” na sua tripla câmara traseira.

Samsun Galaxy S10

Mas, uma coisa é certa, a inclusão de uma terceira câmara traseira no Galaxy S10 irá certamente possibilitar a captura de fotografias mais definidas, com uma maior capacidade de zoom óptico e também uma maior facilidade em capturar excelentes fotografias em ambientes de luminosidade reduzida.





Relembrando, o Huawei P20 Pro apresenta uma câmara principal RGB de 40 megapixels, uma secundária monocromática de 20 megapixels e a terceira com 8 megapixels responsável pelo zoom óptico do smartphone.

De acordo com os rumores que circularam até agora sobre a próxima dupla de smartphones topo de gama Samsung para 2019, espera-se que o Galaxy S10 chegue em duas variantes, uma com ecrã de 5,8″ polegadas e outra com ecrã de 6,3″ polegadas. Ao que tudo indica, estes deverão ser os primeiros smartphones topo de gama a serem apresentados em 2019, sendo esperados já no mês de Janeiro.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Fortnite vai chegar em breve à Nintendo Switch

Galaxy Note 9: Chegada adiada devido a problemas de design

Vivo NEX vai ser apresentado no próximo dia 12 de Junho!

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.