LG continua à beira do abismo na área dos smartphones!

LG V35 ThinQ

Quase que parece mais um “déjà vu“, mas infelizmente para a LG não é. Mais uma vez chegou a altura de começarem a ser apresentados os relatórios financeiros para o final de mais um trimestre e os resultados da LG demonstram que a divisão de smartphones da fabricante parece continuar à beira do abismo.

– Galaxy Note 9 chega às lojas exactamente passado um ano do Note 8 –

O relatório da divisão de smartphones da LG para o segundo trimestre de 2018 apresentou um prejuízo de quase 150 milhões de euros, sendo este o 5º trimestre consecutivo em que a fabricante não consegue apresentar um retorno positivo no que respeita à venda de dispositivos móveis. Mesmo com a sua mudança de estratégia e o lançamento do LG G7 ThinQ e V35 ThinQ em Maioi, a fabricante não conseguiu dar a volta por cima dos maus resultados alcançados durante o último ano.

Apesar de continuar a apresentar resultados negativos, quando comparado com 2017, a LG conseguiu até apresentar algumas melhorias, considerando que em praticamente todos os trimestres do ano passado a sua divisão móvel acabou por apresentar prejuízos entre os 170 e os 340 milhões de euros.

Ao que parece a nova estratégia da LG em lançar smartphones apenas quando “acham que é o momento certo” e basicamente ignorando os lançamentos da concorrência não está a dar grande resultado, especialmente quando dentro da própria fabricante parecem haver equipas individuais a competir entre si… Em vez de continuar a “alimentar” duas linhas de smartphones distintas que acabam por apresentar basicamente as mesmas especificações e diferenças de design pouco significativas (LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ), a fabricante deveria sim concentrar todos os seus recursos no desenvolvimento de um único produto topo de gama e aumentar assim as suas hipoteses de criar algo que o público realmente deseja.




LG G7 ThinQ OficialLGO que vale é que os restantes segmentos da LG têm continuado a apresentar resultados bastante positivos, especialmente a venda de smartTV OLED que apresentou um aumento de 4,1% nas receitas. Caso a fabricante tivesse mais uma ou duas divisões no mesmo estado que a sua venda de smartphone, os problemas poderião ser muito mais complicados de resolver.

Este não será certamente o último trimestre em que a divisão móvel da LG vai apresentar resultados negativos, a grande questão é “o que a LG vai fazer para mudar o rumo?” Esperemos que seja possível ver uma novas estratégia ou filosofia já em prática com o lançamento do LG V40 e que não cometam novamente o erro de começar a “cuspir” novas variantes para os mercados pouco tempo depois, deixando os utilizadores extremamente confusos…

fonte | via

Gearbest Compre qualquer um dos seguintes novos telefones Xiaomi e ganhe uma pulseira inteligente XiaoMi Mi Band 3 (Limitada 2000pcs), somente se os cupons não forem usados. promotion

Outros artigos que vais gostar:

Oppo Find X destruído em teste de resistência!

Será? Samsung desenvolve ecrã inquebrável para smartphones

Huawei bate recorde e é rainha no mercado Chinês!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.