Oppo Find X destruído em teste de resistência!

Oppo Find X Teste - TecheNet

A Oppo foi a fabricante responsável pelo lançamento do smartphone mais inovador de 2018, o Oppo Find X. Este topo de gama apresenta uma secção superior totalmente motorizada, responsável pelo aparecimento das suas escondidas câmaras e sensores. Tal como qualquer outra inovação, esta novidade trazida pela Oppo causou grandes dúvidas relativamente à sua durabilidade e parece estas dúvidas foram bem justificadas…

– Será? Samsung desenvolve ecrã inquebrável para smartphones –

Apesar das grandes dúvidas deixadas na comunidade por todo o inovador mecânismo do Find X, a Oppo demonstrou toda a confiança em garantir que toda a sua estrutura é extremamente resistente e que foi desenvolvida para apresentar uma durabilidade ao mesmo nível da sua performance. Pois bem, depois de ser colocado à prova pelos testes de resistência de JerryRigEverything, parece que a história teve um final ligeiramente diferente.

Gearbest Compre qualquer um dos seguintes novos telefones Xiaomi e ganhe uma pulseira inteligente XiaoMi Mi Band 3 (Limitada 2000pcs), somente se os cupons não forem usados. promotion
Compra qualquer um dos novos smartphones Xiaomi e ganha uma Xiaomi Mi Band 3, somente se os cupons não forem usados.

Zack Nelson, o criador deste popular canal no YouTube, já realizou esta mesma sequência de testes em mais de 100 smartphones (na sua maioria topo de gama ou gama média alta), fazendo com que os seus resultados e opiniões finais sejam de facto algo a ter em grande consideração.

No início do teste Nelson testou a resistência a riscos do ecrã do Oppo Find X, que acabou por apresentar marcas consideráveis no nível 6 da escala de Mohs e riscos bastante fundos no nível 7 de dureza. Este resultado acaba por não se revelar surpreendente, sendo o mais usual resultado alcançado por smartphones que utilização vidro Corning Gorilla Glass 5 como forma de proteção.

Outro teste que acabou por não revelar grandes surpresas foi o da exposição directa do ecrã a chamas. Utilizando um isqueiro, Zack Nelson, coloca o ecrã do Oppo Find X em contacto directo com a chama para observar o nível da sua resistência. O painel AMOLED conseguiu aguentar 14 segundos antes de apresentar a derradeira “mancha branca”, que fica visível de forma permanente. Esta é uma diferença entre ecrãs LCD e AMOLED que muita gente desconhece, quando um LCD é exposto a temperaturas muito elevadas os seus pixels ficam pretos e acabam por recuperar passados alguns segundos. No caso dos ecrãs AMOLED, os pixels ficam brancos e infelizmente acabam por não conseguir recuperar da exposição a temperaturas muito elevadas.




OPPO Find X - TechenetOppo Find X falha categóricamente no teste de flexibilidade!

A última fase dos testes de resistência ao Oppo Find X acabaram por revelar o seu grande ponto fraco, que certamente irá acabar por fazer com que muitos utilizadores optem por comprar um topo de gama diferente.

Tal como havia feito com as largas dezenas de outros smartphones antes do Find X, Zack Nelson pegou no actual topo de gama da Oppo e começou o seu teste de flexibilidade. Para sua surpresa, ou não, o Oppo Find X acabou por dobrar mais do que seria de esperar sem nunca parar… Apesar de não o ter feito no vídeo, a impressão que fica é a de que se ele decidisse simplesmente continuar a forçar o smartphone ele iria simplesemente partir-se ao meio!

A única parte do Oppo Find X que parece conseguir aguentar de forma positiva a pressão exercida é o seu esqueleto em metal, o que não serve de muito uma vez que o seu ecrã acab por ceder rapidamente, ficando completamente estilhaçado. Quando ele acaba por fazer pressão na direcção oposta, também o vidro do painel traseiro acaba por estilhaçar-se por completo… e eis que temos à nossa frente um smartphone totalmente inutilizado.

Vale a pena relembrar, tal como referido no vídeo, cerca de 90% dos smartphones testados foram capazes de resistir a este mesmo teste, o que acaba por deixar o Oppo Find X muito mal visto no que respeita à sua capacidade de resistir a eventuais acidentes do dia a dia.

O Oppo Find X continua a ser um dos smartphones mais bonitos e inovadores de 2018, mas parece que mais uma vez a inovação acabou por chegar com um grande preço a pagar. Apesar das suas especificações topo de gama e mecânismo fotográfico único, o Find X tem um preço bastante alto para o nível de segurança que acaba por oferecer aos seus utilizadores.

fonte | via

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.