Nokia X5 deve ser apresentado já no próximo dia 11 de Julho

Nokia X5 - TecheNet

Depois de lançar o seu primeiro smartphon com notch, a HMD Global está a tratar dos últimos preparativos para o lançamento de um novo smartphone também com notch, o Nokia X5. Uma vez que o actual Nokia X6 foi lançado como exclusivo do mercado chinês, será de esperar que este novo modelo seja direccionado para os restantes mercados internacionais, incluíndo Portugal.

– Huawei TalkBand B5 tem render vazado na internet –

Todas as informações que têm circulado na internet indicam que o seu lançamento oficial vai acontecer já no próximo dia 11 de Julho. Este novo Nokia X5, ou Nokia 5.1 como deverá ser comercializado na Europa, vai apresentar-se como um smartphone de gama média e deverá apresentar um preço bastante competitivo.

De acordo com os rumores vindos da China, o novo smartphone lançado pela HMD Global poderá chegar com um preço a rondar os 799 Yuan, que com conversão directa para euros dá pouco mais de 100 euros. É claro que uma vez nas lojas o seu preço deverá sofrer um ligeiro aumento.

Recentemente o Nokia X5 foi também avistado numa listagem da TENAA, onde grande parte das suas especificações internas acabaram por ser reveladas. Espera-se que o novo gama média da Nokia chegue com um ecrã de 5,86″ polegadas com uma resolução HD+ e rácio 19:9. A controlar o centro das operações deverá estar um processador de oito núcleos da MediaTek, embora ainda não se saiba informações especificas sobre o seu  modelo. Deverás poder escolher entre 3GB/4GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, o Nokia X5 deverá apresentar uma dupla câmara traseira com dois sensores de 13 megapixels (ainda por confirmar que ambas terão o mesmo número de megapixels) e na frente do smartphone uma câmara dedicada às selfies de 8 megapixels. Alimentado por uma bateria de 3000 mAh, o Nokia 5X poderá muito provavelmente chegar integrado no projecto Android One, apresentando assim a versão 8.1 “pura” do Android Oreo.

Nokia X5 china - TecheNet

Ainda através da mesma fonte destas informações, ficamos a saber que a HMD Global deverá estar também a preparar o lançamento de um novo smartphone Nokia topo de gama – Nokia 9? – que deverá chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. Diz-se que este novo topo de gama poderá chegar sem qualquer notch no seu ecrã, sem entrada áudio jack 3,5mm e que deverá apresentar uma câmara com um design que fará lembrar os smartphones Lumia.

fonte | via




Outros artigos que vais gostar:

DEAL. OnePlus 6 com desconto ridículo, apenas €430 por tempo limitado!

OnePlus 5 e 5T integram o Projecto Treble no final de contas

DEAL. Xiaomi Redmi Note 5 por apenas €142 (Tempo Limitado!)

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.