Spotify Lite já está disponível para Android, mas faltam muitas funcionalidades!

Spotify Lite - TecheNet

Se ainda existiam algumas dúvidas sobre a gigante tendência no que respeita à criação de versões “Lite” de aplicações, eis que chega mais um “prego nesse caixão”. O Spotify ganhou agora também a sua própria versão mais leve nos Android, mas ao que parece estão a faltar demasiadas funcionalidades nesta aplicação Spotify Lite.

– OnePlus 6 Red Edition já é oficial e vai partir muitos corações! –

Muitas têm sido as aplicações “lite” lançadas na Google Play Store, onde sem dúvida as que mais destaque têm ganho são as aplicações do Facebook e Google. No entanto, todas estas aplicações, apesar de mais leves, tentaram ao máximo continuar a oferecer aos utilizadores o máximo de funcionalidades possíveis mantendo-se fiéis ao que as aplicações original representam. No caso do Spotify Lite, parece que a abordagem foi completamente diferente…


Com o desenvolvimento de versões “Lite” das suas aplicações as empresas têm alguns objectivos principais a atingir, para que as suas aplicações se apresentem a melhor performance possível em smartphone de gama baixa (e alguns de gama média) que apresentam especificações de hardware mais modestas. Entre esses objectivos estão a redução no espaço ocupado na memória do smartphone, tamanho do ficheiro de download da app e também o nível de consumo de dados enquanto a aplicação está a funcionar.

Spotify Lite - TecheNet

Pois bem, esta nova aplicação Spotify Lite conseguiu alcançar estes três objectivos, mas acabou por apresentar um resultado final que se apresenta no mínimo incompleta… Basicamente esta aplicação Spotify Lite deixa os utilizadores reproduzirem música (aleatória) de listas de reprodução sugeridas, e basicamente é tudo o que te deixa fazer. Não vais conseguir procurar pelas tuas músicas favoritas, editar listas de reprodução e também não vais conseguir ouvir rádio. Tal como foi dito pela equipa do Slash Gear, esta aplicação apresenta-se basicamente como um rádio da internet no teu smartphone.

A verdade é que a app Spotify Lite ainda se encontra registada como aplicação de “testes” e por isso mesmo será de esperar que mais funcionalidade venham a ser adicionadas num futuro próximo, caso pretendam conseguir ganhar alguma popularidade no segmento de smartphones de gamas mais baixas.

fonte | via




Gadgets & Smartphones | 10 Oportunidades em cupão que não vais querer perder!

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.