Android Pie: Nova actualização causa problemas no Google Pixel XL

Raramente algum lançamento de software corre totalmente bem à primeira, e o sistema operativo móvel utilizado por mais pessoas em todo o mundo não é excepção. A gigante Google não é excepção à regra e como tal já lançou uma correcção à versão mais recente do Android, o Android Pie, para que funcionasse sem problemas com o Android Auto.

Já viste? Huawei Mate 20 Lite tem design revelado em novos renders!

O smartphone Google Pixel XL foi um dos primeiros a receber esta nova versão do Android, e como tal um dos primeiros em que os seus utilizadores começaram a relatar alguns problemas. Desta vez, e um dos problemas que mais está a preocupar os utilizadores, é a súbita perda da capacidade do super carregamento rápido que este smartphone tinha.

Android Pie - TecheNet

Apesar de em alguns smartphones o carregador original ainda conseguir carregar o equipamento rapidamente, nenhum dos carregadores fabricados por terceiros continua a conseguir fazer o mesmo depois da actualização para o Android Pie. A comunidade de utilizadores dos Google Pixel XL esperam que este problema seja facilmente resolvido e que a solução lhes chegue ao smartphone sob a forma de uma das várias actualizações mensais.

Apesar deste modelo de smartphone ter sido afectado, os restantes smartphones da linha Pixel não foram afectados, como é o caso do Google Pixel 2 e também do Google Pixel 2 XL, o que pode indicar que se trate apenas de uma incompatibilidade com o equipamento em específico e não uma falha geral na nova versão do sistema operativo Android.

Entretanto, e para conseguir saber mais informações acerca desta falha, o site de notícias tecnológicas The Verge já entrou em contacto com a Google e aguarda uma resposta.

Relembramos que a bateria foi e é um dos pontos em destaque do novo Android Pie anunciado à pouco tempo pela Google. A nova funcionalidade de “Bateria adaptativa” promete permitir uma utilização maior quando em comparação com a versão 7 ou até mesmo 8 com o mesmo nível de carga.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar: 

Samsung Galaxy Note 8: Até dá gosto tirar fotografias!

O Samsung Galaxy Note 9 é oficial e traz agradáveis surpresas!

Xiaomi Redmi 5 Plus: um smartphone que faz valer o teu dinheiro!

Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Luzio
é estudante de Engenharia Informática e apaixonado pelas novas tecnologias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.