Meizu 16 é oficial, o topo de gama mais barato do mercado?

Meizu 16 - TecheNet

Os novos smartphones topo de gama da fabricante chinesa já foram revelados oficialmente e parece que tanto o Miezu 16 como o Meizu 16 Plus poderão ser excelentes concorrentes ao título de topo de gama mais barato do mercado graças às suas surpreendentes especificações.

Já viste? FIX PUBG: Developers prometem lançar uma gigante “caça aos bugs”

Durante os últimos tempo a Meizu tem-se revelado muito provavelmente como uma das grandes fabricantes chinesas que não conseguiu aumentar consideravelmente o seu nível de popularidade nos vários mercados. Mesmo assim, continua a lançar no mercado smartphones de grande qualidade que oferecem grande valor para o dinheiro de forma bastante consistente.



Em termos de especificações ambos os smartphones são bastante semelhantes, sendo que as grandes diferenças surgem apenas nas opções de ROM oferecidas, dimensão do ecrã e também das suas baterias.

Especificações partilhadas pelo Meizu 16 e 16 Plus:

Ambos os topo de gama vão colocar à disposição dos utilizadores o potente processador Qualcomm Snapdargon 845 SoC, que será apoiado por 6GB/8GB de memória RAM consoante a variante que decidires comprar.

Meizu 16 - TecheNet

No segmento fotográfico vais ter à disposição uma dupla câmara traseira composta por um sensor de 20MP e outro de 12MP. Dedicada à captura de selfies está uma câmara frontal de 20 megapixels.

Uma das agradáveis surpresas nestes dois smartphones é o suporte para os gestos mBack que mesmo sem a presença de um botão Home físico, permitem uma rápida e precisa interacção com o smartphone no que respeita à navegação de menus e aplicações.

A presença de leitor de impressão digital integrado no ecrã é sem dúvida um dos pontos fortes de ambos os novos Meizu 16, especialmente se considerarmos que apenas smartphones com preços bastante mais elevados conseguem até ao momento oferecer essa funcionalidade aos seus utilizadores.

Meizu 16 vs Meizu 16 Plus:

É com grande agrado que vemos a fabricante chinesa lançar duas variantes do seu novo topo de gama que apresentam praticamente o mesmo tipo de especificações principais, sendo a escolha final por parte do utilizador quase decidida exclusivamente por preferência pessoal no que respeita ao tamanho do smartphone.

No que respeita aos seus ecrãs, o Meizu 16 apresenta um ecrã AMOLED de 6″ polegadas com resolução Full HD+ enquanto que o M16 Plus apresenta um ligeiramente maior ecrã de 6,5″ polegadas.

Meizu 16 - TecheNet

Outra das diferenças está na oferta de memória interna, em que o Meizu 16 Plus tem uma generosa oferta de 256GB ou 128GB enquanto que a normal variante do M16 tem para oferecer a opção de 64GB e 128GB.

Por último, as suas baterias oferecem também capacidades diferentes com uma diferença de 630 mAh entre elas. O Meizu 16 tem uma bateria de 3010 mAh enquanto que o Meizu 16 Plus tem uma bateria de 3640 mAh.

Preço e disponibilidade:

Ambos os novos smartphones da Meizu já se encontram disponíveis no mercado Chinês, sendo comercializados com um preço a começar nos 340 euros para o Meizu 16 e 400 euros para o Meizu 16 Plus.

Não existem ainda quaisquer informações sobre a sua possível chegada aos restantes mercados internacionais, mas o mais provável é que isso venha a acontecer em breve.

fonte | via

4 Excelentes ofertas Huawei com cupão de desconto!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *