L-mount o resultado de uma aliança que vai mudar a história

L-mount o resultado da aliança

Na Photokina 2018 que está a decorrer na Alemanha de 26 a 29 de setembro a Leica Camera, a Panasonic e a Sigma, representada em Portugal pela Comercialfoto, anunciaram uma nova forma de olhar para o futuro. As três marcas de referência no mundo fotográfico juntaram-se para criar o L-mount. A montagem de câmara que vai mudar as regras do jogo.

A aliança feita entre estas três marcas representa a união de toda a experiência adquirida por 3 das mais importantes marcas da indústria de fotografia do passado, do presente e do futuro, para trazer ao mercado a L-mount, a nova forma de olhar para o futuro das câmaras de sensor FullFrame.




A L-Mount

L é de limitless (ou sem-limites). As três marcas juntaram-se para alcançar um novo marco na história da fotografia e mudar a forma como os equipamentos fotográficos e a fotografia são vistos. Com o lançamento da L-mount já não se vai ter de preocupar e procurar a objetiva que é para câmara FullFrame ou APS-C, porque as câmaras vão ser feitas para poderem adotar ambos os tipos de objetivas.

Leica Camera, Panasonic e Sigma irão oferecer uma solução user-friendly que irá permitir aos fotógrafos “trocar e combinar” qualquer uma das câmaras’ APS-C e FullFrame com quaisquer objetivas do portfólio de produtos dos parceiros. Não importa qual a combinação que possam escolher: Todas as funcionalidades e características de cada respetivo sistema estarão disponíveis. A L-Mount abre assim um espectro ilimitado de novas possibilidades criativas.

A tecnologia do L-mount:

Aplicações de Alcance Ilimitado

Devido ao seu diâmetro de 51.6mm, o L-mount é apropriado para câmaras com sensores de full-frame assim como câmaras com sensor APS-C. Igualmente, as objetivas L-Mount são compatíveis com ambos os tipos de câmaras, o que significa que expande o seu alcance de aplicações.

Resultados de focagem otimizados

A baioneta de montagem da câmara é feita de aço inoxidável para garantir a excecional resistência ao desgaste. Apresenta quatro guias, a L-mount previne inclinação e garante um acoplamento particularmente apertado e nivelado da câmara e da objetiva – permitindo assim um resultado otimizado da focagem.

Distância de flange à prova do futuro

A distância muito curta da flange de cerca de 20 milímetros leva a uma distância mínima entre a objetiva e o sensor. Isto elimina a necessidade de designs elaborados de retrofocus – facilitando, assim, uma construção mais compacta da objetiva. A distância curta da flange também permite a aplicação direta de adaptadores para lentes com diferentes montagens de baioneta.

Componentes eletrónicos: comunicação estável

Os contactos padronizados da objetiva L-mount asseguram uma comunicação suave entre os componentes eletrónicos da câmara e da objetiva – incluindo a transferência de valores de compensação digital, da objetiva para câmara, e também a transferência de atualizações de firmware, da câmara para a objetiva.”

Artigo anteriorPróximo artigo
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.