Pouca bateria? Com os conselhos da Wiko já não será um problema

Pouca bateria? Com os conselhos da Wiko já não será um problema

Numa época em que estamos constantemente a falar com alguém, a enviar SMS ou a partilhar fotografias das luzes de Natal que vemos nas ruas ou dos enfeites da árvore de Natal, a falta de bateria é um dos maiores medos.

Wiko dá a conhecer 5 dicas que certamente vão surpreender qualquer um.

  1. Diminui a luminosidade do teu ecrã

Parece básico e lógico? É porque é. Sempre que ligas o ecrã do smartphone estás a consumir energia e se a luminosidade necessária for elevada, então o consumo também será. Experimenta utilizar a ferramenta de ajuste automático da luminosidade do ecrã, ou então mantém a mesma no mínimo, aumentando apenas quando necessário.

  1. Reduz o tempo que o ecrã leva a bloquear

Se o ecrã gasta energia enquanto o usas, o mesmo acontece nos segundos em que está à espera por bloquear de forma automática. Assim, experimenta reduzir o espaço de tempo que o telemóvel leva a desligar o ecrã enquanto não está a ser usado, optando pelo mínimo de tempo possível.

  1. Fecha todas as aplicações desnecessárias

Muitas vezes temos uma infinidade de aplicações e programas abertos que podem afetar um maior consumo de energia enquanto o telefone estiver em descanso. É importante, assim, encerrar as aplicações de forma a finalizar o seu uso corretamente, protegendo a bateria. Se fechares as aplicações sempre que as usares, podes aumentar a autonomia do teu equipamento. Podes encerrar todas as aplicações de uma vez através de um botão de toque que mostra tudo o que está aberto em segundo plano.

  1. Desativa a vibração

Sabias que é necessária mais energia para colocar o smartphone a vibrar do que a tocar? Por isso opta por colocar o som mais alto se tens medo de não o ouvir tocar ou, então, se tiveres de o colocar no modo de “silêncio” sempre que possível não optes pela opção de vibração. Coloca-o em cima da mesa, assim verás o ecrã a ligar!

  1. Utiliza o modo de avião em locais remotos

Já te apercebeste de que quando estás em locais com pouca rede a tua bateria vai desaparecendo cada vez mais rápido? Vais notar diferença se ativares o modo de avião que, além de evitar com que o smartphone esteja sempre à procura de sinal de rede, ajuda a poupar bateria. Se precisares de carregar o smartphone de forma mais rápida, carrega-o também em modo de avião!

  1. Cuida da bateria

A verdade é que não é aconselhável manter a bateria de forma prolongada com pouca carga ou com a carga completa. Assim, é preferível que carregues o smartphones de forma parcial do que dos 0 aos 100%.

Nem todos os conselhos estão relacionados com o controlo das aplicações ou o tempo de utilização, uma vez que existem outras funções a ter em conta tais como desativar a rotação automática ou as notificações push up. Com estas dicas, e todos os outros cuidados extra que já tens com o teu smartphone Wiko, estás preparado para enviar felicitações nesta quadra natalícia a toda a tua família e amigos!

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.