QNAP lança NAS Quad-core 1,7GHz 2.5GbE para aplicações de alta velocidade

O novo NAS Quad-core é indicado para casas e escritórios, o TS-x31P3 oferece multimédia sem falhas, suporta Instantâneos de backup e HBS para backups locais, remotos e na nuvem

QNAP lança NAS Quad-core 1,7GHz 2.5GbE para aplicações de alta velocidade
NAS TS-x31P3

A QNAP Systems, Inc., um inovador líder em soluções de computação, redes e armazenamento, lançou hoje a série de NAS TS-x31P3, equipada com processadores quad-core a 1,7GHz e conectividade 2.5GbE. Disponível em modelos de duas e quatro baías, a série TS-x31P3 oferece reprodução multimédia sem falhas, suporta Instantâneos (“Snapshots”) de backup e HBS (Hybrid Backup Sync) para backups locais, remotos e na nuvem. Os NAS da série TS-x31P3 são recomendados para utilizadores em casa e no escritório que queiram beneficiar de conectividade 2.5GbE para acelerar a utilização quotidiana e a recuperação de desastres.

Equipado com portas 1GbE e 2.5GbE, a série TS-x31P3 permite aos utilizadores a adoção fácil de redes de alta velocidade. A infraestrutura com cabos CAT5e/CAT6 já existente pode ser usada para ligar um modelo da série TS-x31P3 a um switch 2.5GbE de forma a permitir backups mais rápidos e uma melhor reprodução de conteúdos multimédia. Três portas USB 3.2 Gen 1 permitem aos utilizadores ligarem diversos periféricos e dispositivos – incluindo chassis de expansão para aumentar a capacidade de armazenamento do TS-x31P3. Os TS-x31P3 vêm equipados de série com 2GB ou 4GB de RAM e suportam até 8GB de RAM.

“A série TS-x31P3 oferece aos lares e escritórios uma solução acessível para a adoção de um NAS com 2.5GbE. Equipados com um processador quad-core a 1,7GHz e até 8GB de RAM, o TS-x31P3 é fiável e seguro para uma utilização diária numa variedade de tarefas, incluindo armazenamento, backup, streaming de media e muito mais”, disse a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

O Notification Center do TS-x31P3 consolida todos os eventos e alertas do sistema QTS, oferecendo aos utilizadores uma solução de notificação numa app única. O Security Counselor avalia e recomenda as melhores definições de segurança para melhor a segurança do NAS. O HBS permite aos utilizadores fazerem o backup dos dados do NAS noutro NAS ou num serviço de armazenamento na nuvem para uma cópia off-site de forma a assegurar uma mais elevada segurança dos dados. A criação de Instantâneos é também suportada para ajudar os utilizadores a mitigar as ameaças de ransomware e apagamento/modificação acidental dos ficheiros.

O QTS App Center integrado oferece uma vasta gama de aplicações para melhor a produtividade: a Surveillance Station permite criar um sistema de videovigilância seguro; o Qsync sincroniza automaticamente ficheiros entre NAS, dispositivos móveis e computadores; o Container Station permite hospedar diretamente apps LXC e Docker®; o QmailAgent centraliza a gestão de múltiplas contas de email; o Notes Station 3 permite a criação de notas de forma colaborativa; o Qfiling automatiza a organização de ficheiros; e o Qsirch permite aos utilizadores encontrarem facilmente os documentos. Os utilizadores podem também descarregar apps móveis da QNAP para aceder remotamente ao seu NAS de forma a trabalharem de forma mais eficiente.

Especificações principais

  • TS-231P3-2G: Processador Annapurna Labs AL314 quad-core a 1,7 GHz, 2GB de RAM
  • TS-231P3-4G: Processador Annapurna Labs AL314 quad-core a 1,7 GHz, 4GB de RAM
  • TS-431P3-2G: Processador Annapurna Labs AL314 quad-core a 1,7 GHz, 2GB de RAM
  • TS-431P3-4G: Processador Annapurna Labs AL314 quad-core a 1,7 GHz, 4GB de RAM

Modelo tipo torre; Ranhura de memória única para RAM DDR3L SODIMM (suporta até 8GB); baías para discos HDD/SSD “hot swappable” de 2,5/3,5’’ SATA 6Gbps; 1 porta RJ45 2.5 GbE, 1 porta GbE; 3 portas USB 3.2 Gen 1; uma porta USB com botão One Touch Copy.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.