Exclusive Networks compra JJNET

Exclusive Networks comprou a JJNET, uma distribuidora de valor acrescentado sediada em Hong Kong. Esta empresa vai juntar-se ao escritório já existente da Exclusive de forma a criar uma nova potência a nível de infraestrutura de cibersegurança. O negócio vem fortalecer o compromisso da Exclusive Networks em Hong Kong e na ampla região APAC, e oferecer uma escala imediata, melhores relações com parceiros no país e sinergias de portfólio que permitem apoiar os objetivos de crescimento rápido da empresa.

A JJNET Hong Kong emprega atualmente 22 colaboradores e possui acordos de distribuição estratégica com empresas como a Ruckus, a Microfocus e a Pulse Secure, bem como a A10 Network e a ExtraHop no campo da cibersegurança e cloud. Após a aquisição, a Exclusive Networks Hong Kong combinada totalizará cerca de 30 colaboradores e vai reportar à divisão APAC da Exclusive Networks, sediada em Singapura. A aquisição é a primeira realizada pela Exclusive Networks na região APAC desde a compra da Transition System, em 2016, e vai complementar as operações feitas na Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Índia, Vietname, Malásia, Filipinas, Indonésia e Tailândia.

“A falta de VADs especializados em Hong Kong é uma grande oportunidade para a Exclusive expandir-se e preencher essa lacuna no mercado e conseguir levar a mais parceiros locais e regionais o valor e conhecimento dos seus especialistas nas melhores soluções do mercado”, disse Olivier Breittmayer, da Exclusive Networks. “A JJNET encaixa-se no nosso perfil de rápido crescimento e de VAD especialista em cibersegurança com enfoque local, possuindo a mesma visão e valores da nossa rede global. Os nossos parceiros estratégicos globais estão muito otimistas com esta mudança e acreditamos que há uma vantagem significativa para o nosso conjunto atual de cerca de 200 parceiros revendedores da JJNET em envolver-se com um portfólio de tecnológico e cloud mais alargado, estendendo assim o seu valor e relevância para os clientes empresariais de todos os setores.”

Hong Kong é um importante centro financeiro e um centro de comércio global com uma população altamente qualificada e possui um dos maiores PIBs per capita do mundo. A Exclusive Networks abriu um escritório aqui em 2019 com o objetivo de expandir rapidamente a sua presença de forma a responder à procura local a nível de experiência tecnológica e cloud. Após a aquisição, o diretor geral da JJNET Hong Kong, Jimmy Lok, vai desempenhar o cargo de country manager da Exclusive Networks Hong Kong – mantendo-se os outros principais diretores nas suas funções de forma a garantir a continuidade e executar o plano de crescimento acelerado dos negócios.

“A entrada na família Exclusive Networks é uma excelente notícia para todos os que estão associados à JJNET, e vai trazer muitas novas oportunidades aos nossos parceiros e colaboradores”, disse Jimmy Lok, diretor geral da JJNET Hong Kong. “As nossas duas empresas têm ideias semelhantes e temos um forte plano para nos integrarmos totalmente e formar uma poderosa força de mercado. Olhando em frente, vemos um enorme potencial para os parceiros baseados em Hong Kong em alavancarem o alcance global da Exclusive Networks e ampliar as oportunidades de negócio com clientes multinacionais novos e existentes.”

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.