Huawei pode ter subestimado os Estados Unidos e está em perigo

Huawei Portugal

A batalha entre os Estados Unidos e a Huawei já vai longa e parece que não irá terminar durante os próximos tempos. Tal como planeado pelos Estados Unidos, a gigante chinesa começou a atravessar grandes dificuldades ao não ter acesso às Apps e serviços da Google para os seus smartphones.

Mais recentemente, começaram a surgir mais resultados provenientes das proibições do governo dos Estados Unidos, impossibilitando que a Huawei conseguisse adquirir processadores para os seus smartphones.

Depois de vermos a Qualcomm e MediaTek afastarem-se da fabricante, esperava-se que o grande patriotismo chinesa prevalece e fabricantes chinesas saltassem para ajudar a marca. No entanto, parece que isso não aconteceu.

Fabricantes temem represálias dos EUA e abandonam a Huawei

De acordo com as mais recentes informações, também as fabricantes de componentes chinesas cessaram todos os seus negócios com a Huawei desde ontem.

Basicamente, parece que todas as alternativas que a Huawei tinha encontrado para conseguir manter o seu negócio de smartphones vivo… acabaram por ser queimadas.

Huawei está em perigo Estados Unidos

Não foram reveladas justificações concretas sobre o motivo que levou as fabricantes adotarem esta posição, mas parece óbvio que temem possíveis represálias por parte de Donald Trump.

Próximos smartphones da marca têm futuro incerto

Durante as últimas semanas foram muitas as informações que circularam sobre os novos Mate 40, sendo mesmo falado que a sua produção teria sofrido um grande atraso graças aos vários problemas que estão a afetar a marca.

Agora, com as novas informações, surge também um rumor de que o Mate 40 poderá mesmo nunca chegar a ser lançado globalmente, ficando talvez como exclusivo do mercado chinês.

Outros artigos interessantes:

via
Artigo anteriorPróximo artigo
Joao Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.