E se pudesses usar Apps Android no Windows 10? É o que a Microsoft quer!

Apps Android WIndows 10

Novas informações revelam que a Microsoft planeia trazer aplicações Android para o Windows 10. Caso isso venha a acontecer, a empresa vai conseguir um feito incrível, trazendo largos milhões de aplicações adicionais para o seu sistema operativo.

Publicidade
Loading...

Ao que parece, o “Project Latte” é o responsável por este feito, tendo o objetivo não só de trazer Apps Android para o Windows 10, mas também que isso seja possível com o mínimo de código possível.

Esta abordagem faz todo o sentido, visto que para conseguir garantir o máximo de adesão possível por parte dos programadores, a Microsoft tem de facilitar a adaptação ao máximo.

Apps Android poderão chegar ao Windows 10 já no início de 2021

De acordo com fontes da Microsoft referidas pelo site Windows Central, este projeto pode ser colocado em prática já no início de 2021. Mas, parece pouco provável que chegue à partida com suporte para muitoas aplicações.

Assim que este conceito seja provado fiável e tenha uma boa aceitação, é de esperar que centenas de programadores coloquem mãos à obra para trazer as suas Apps Android para o Windows 10.

Esta implementação em nada se parece com o atual suporte de Apps Android no Windows 10 através da App “Your Phone”. Atualmente, essa funcionalidade (exclusiva para smartphones Samsung) funciona basicamente como um “espelho avançado”.

Microsoft quer trazer Apps Android para o Windows 10

Ou seja, apesar de poderes interagir com as aplicações no teu computador, continuas a precisar de ter o smartphone “à mão” para que possa correr a App desejada.

O “Project Latte”, por sua vez, pretende trazer o suporte nativo de aplicações Android para o Windows. Assim, não vai ser preciso utilizar nenhum smartphone para correr as aplicações, visto que estas ficarão disponíveis diretamente na loja de Apps do Windows.

Projeto da Microsoft poderá estar condenado à nascença

Não há dúvida que esta é uma ideia fantástica, que iria agradar a milhões de utilizadores de ambas as plataformas. Mas, existe um pequeno detalhe que poderá condenar o seu sucesso ainda antes do seu lançamento.

Atualmente, a Google não permite a instalação dos Google Play Services em dispositivos que não corram Android ou ChromeOS.

Desta forma, o Windows 10 poderá apenas receber aplicações que não necessitem dos Google Play Services para funcionar. Infelizmente, muitas das aplicações mais populares da atualidade precisam destas APIs para funcionar.

Outros artigos interessantes:

via: The Mobile Indian

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.